Lideranças da Albaugh dão partida em nova unidade de produção de fungicidas e inseticidas ‘SC’

Presidente e diretores receberam prefeito e vice-prefeito de Resende, secretários de Meio Ambiente, entidades ambientais e representantes de órgãos municipais e estaduais

21.10.2021 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A companhia de origem americana Albaugh deu a partida na operação de uma nova unidade industrial em seu complexo de Resende-RJ, no último dia 15. O evento de inauguração contou com a participação do presidente da Albaugh no Brasil, Cesar Rojas e do diretor industrial Jorge José Jorge Neto, entre outros diretores da empresa. Na solenidade oficial, marcaram presença o prefeito de Resende, Diogo Balieiro, o vice-prefeito, Geraldo da Cunha e autoridades da área ambiental de Resende, de cidades vizinhas e do estado do Rio de Janeiro.

Os benefícios transferidos pela nova planta da Albaugh à comunidade local e à agricultura foram destacados no discurso que foi proferido pelo secretário estadual de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha. 

A abertura da fábrica, que já produz fungicidas e inseticidas de formulação suspensão concentrada (SC), foi prestigiada ainda por autoridades de Meio Ambiente atuantes nas cidades vizinhas, como Volta Redonda, representada pelo superintendente do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Inea), Oyama Bastos de Freitas.  Entre os convidados, também havia membros da liderança da Amar – Agência de Meio Ambiente de Resende.

Crescimento e governança – Conforme destacou o presidente da Albaugh Brasil, Cesar Rojas, o novo investimento na expansão do complexo de Resende se dá em linha com o crescimento da companhia. Presente há apenas cinco anos no Brasil, a Albaugh já é percebida entre as marcas fortes do setor de agroquímicos. Segundo Rojas, ao produzir fungicidas e inseticidas de suspensão concentrada, a companhia ampliará o acesso ao mercado e ofertará um portfólio ainda mais robusto, e competitivo, de soluções ao produtor agrícola brasileiro.

Já o diretor Jorge Neto enfatizou que a fábrica de fungicidas e inseticidas SC demandou investimentos de monta, na compra de equipamentos, alocação de recursos tecnológicos e na área de recursos humanos. “Teremos ganhos em capacidade produtiva, forneceremos novos produtos agroquímicos, de alta tecnologia e avançaremos na adoção estratégica, contínua, de uma agenda de governança ambiental, social e corporativa (ESG)”, reforçou Neto.

No complexo da industrial da Albaugh estão instaladas também unidades produtivas de fungicidas à base de cobre ou cúpricos – a empresa conta com a maior capacidade produtiva instalada para distribuir esses produtos na América Latina – e de herbicidas. A Albaugh atende, em todo o País, a produtores de citros, café, cana-de-açúcar, milho, soja, trigo, feijão e hortifruticultura em geral.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024