Dia de campo apresenta nova cultivar de arroz da Embrapa
É a primeira cultivar resistente a herbicida do grupo das imidazolinonas, lançada para a região Tropical do Brasil
O 18º Seminário de Líderes de Núcleo da Cotrijal proporcionou vasto conhecimento sobre o trabalho da cooperativa na região onde foram adquiridas unidades a partir de 2014. Considerado uma das mais importantes ações junto à liderança, o evento foi realizado de 7 a 9 de maio, em Lagoa Vermelha.
Junto com a direção, superintendentes e gerentes de unidades, os líderes percorreram mais de 400 quilômetros em dois dias para visitar todas as 22 unidades. No evento, os gerentes deram um panorama geral da evolução da Cotrijal em cada unidade.
O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, destaca que o evento reforçou a importância do investimento na região. "Estamos satisfeitos com o crescimento alcançado e temos projeção de grande incremento nos próximos anos, à medida que cresce a confiança na cooperativa", afirma.
O seminário é organizado pelos conselheiros representantes dos líderes de núcleo, em conjunto com a direção e área de Desenvolvimento Cooperativista. "A realização das visitas era um pedido da liderança, que conseguimos concretizar neste ano, ampliando o conhecimento do grupo sobre a estrutura e investimentos da cooperativa", ressalta o vice-presidente, Enio Schroeder.
CRESCIMENTO – Em Coxilha, Esmeralda e Pinhal da Serra, a Cotrijal iniciou atividades em 2014. Em Sertão, Estação, Erechim, Água Santa, Vila Lângaro, Ibiaçá, Charrua, Tapejara, Ciríaco, Caseiros, Sananduva, Lagoa Vermelha, Capão Bonito do Sul e Muitos Capões, a cooperativa passou a atuar em 2016, ampliando a área de atuação para 32 municípios e o número de unidades para 56. O mais recente investimento na região foi a inauguração da Loja Cotrijal em Esmeralda, em julho de 2018.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura