Livro aponta avanços na área de Fitossanidade
Realizada pelo Charolês Santa Lúcia, de Marcus Gonzatto, e Cabanha Pagliosa, de Kiko Pagliosa, o 7º Leilão Charolês do Contestado está agendado para o dia 3 de julho, um domingo, a partir das 14h, no Parque de Exposições Nova Vizenza, município de Água Doce, SC. Na oferta, 50 touros PO e 20 matrizes PO Charolês. Os reprodutores machos são selecionados a campo, com fertilidade garantida. As fêmeas são todas rústicas, criadas a campo e com prenhez. É uma oportunidade rara para cruzadores e criadores de animais puros, dada a grande procura por touros e fêmeas de alto padrão da raça, especialmente no oeste catarinense e do Paraná.
"São animais totalmente funcionais, prontos para trabalhar", resume Marcus Gonzatto, que assegura exames andrológico e de fertilidade para todos os reprodutores. “Vamos oferecer ainda algumas doadoras de embriões, direcionadas a cabanhas do oeste e meio-oeste do estado”, destaca Gonzatto. Estes animais, assinala Kiko Pagliosa, “demonstram seu valor quando examinamos as pistas das feiras de terneiros no Paraná e Santa Catarina, onde 80% dos animais são cruza Charolês”.
"Estamos assistindo a um “branqueamento” do gado de abate, mostrando a retomada da genética Charolês em animais de abate", constata Marcus Gonzatto. “O mercado quer peças de cortes nobres com tamanhos maiores e somente o Charolês é capaz de suprir esta necessidade”, complementa Pagliosa.
Na programação, os animais estarão à disposição dos interessados a partir das 10 horas. Após o almoço de confraternização, inicia-se o leilão. Nas condições de pagamento, em 14 parcelas (2 + 2 + 10), com desconto de 10% para pagamento à vista. O pregão será desenvolvido pelo escritório Pampa Remates, telefone (46) 3536-3438 e (46) 9976-0085.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura