FMC expande o uso de embalagens ecológicas com fonte proveniente da cana e lança Família Green
O Secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, participou nesta quarta-feira (31) do almoço de lançamento da 81ª Expofeira de Santa Vitória do Palmar/RS, que acontece no Parque de Exposições do município de 6 a 14 de novembro de 2013.
Além do Secretário Mainardi, estiveram presentes durante o lançamento, o Presidente do Instituto Riograndense do Arroz (IRGA), Claudio Pereira, o Presidente do Sindicato Rural de Santa Vitória do Palmar, Fábio Rodrigues, o representante da FARSUL, José Alcindo Ávila, o Diretor do SENAR RS Carlos Schutz e o Diretor do Parque de Exposições Assis Brasil, Telmo Motta.
O Presidente do Sindicato Rural, Fábio Rodrigues destaca que “a feira reflete o bom momento econômico que o município e a região vive, tendo em vista que o município ocupa lugar de destaque na pecuária da região sul, sendo o terceiro maior produtor de arroz do estado”
Segundo Rodrigues a expectativa para 81ª Expofeira é que supere o valor de comercialização da última feira, que foi de R$ 1 milhão e 300 mil reais. Este ano 1300 animais estarão disponíveis para comercialização, sendo 200 touros ventres.
O Secretário Mainardi destacou que o governo do estado através da secretaria da agricultura, tem buscado mecanismos para apoiar todas as feiras que se realizam no estado, destacando que todas tem valor extraordinário para o estado, “ estamos trabalhando para aportar um volume de recursos que vem para apoiar os pequenos, médios e grandes feiras, tendo em vista, entre outras coisas, que as feiras servem também como estimulo a modernização das propriedades”, finalizou.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura