Projeto Aquarius recebe premiação na Suíça
Trabalho sobre a Saúde do Solo do grupo de pesquisa do Projeto Aquarius é premiado como destaque no 8th World Congress on Conservation Agriculture (WCCA) - Suíça
Híbrido da KWS foi vencedor em ensaio da Cooperativa Central Gaúcha Ltda (CCGL) e possibilitou a produção de 58 mil litros de leite por hectare
O Híbrido K9606 VIP3, da KWS, conquistou o 1º lugar numa competição realizada pela Cooperativa Central Gaúcha Ltda (CCGL), de Cruz Alta (RS), que mede a produção de leite por hectare, levando em consideração índices de MS, amido e NTD do produto.
O K9606 VIP3 foi produzido na safra 20/21 e atingiu uma produtividade de 58.118 litros de leite por hectare, com MS de 43,7%, amido de 40,9% e NDT de 75,10%.
A competição de híbridos de milho para silagem de planta inteira Safra 2020/2021 da CCGL contou com um total de 42 híbridos avaliados, sendo que a média do ensaio foi 39,06 kg/ha de produção de MS e 37.477 L/ha de produção de leite.
Dos cinco anos em que participou dos ensaios, em três deles a KWS atingiu o 1° lugar no ranking de produção de leite por hectare.
O híbrido vem se destacando em todo o Brasil por sua estabilidade mesmo em condições adversas, enfrentando as pragas, o clima e demais adversidades.
A KWS, que está prestes a completar 10 anos de presença no Brasil, é uma multinacional de origem alemã com 165 anos e está presente em mais de 70 países. É hoje a quarta principal empresa de melhoramento de sementes do mundo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura