Resistente à seca, sorgo é opção para o Nordeste
Geralmente, o cultivo deste grão é realizado em épocas mais tardias, em que o volume de chuvas esperado não é suficiente para a cultura do milho
Segundo a última pesquisa realizada pela Kleffmann Group, a KWS Sementes é a marca de sementes de milho que mais cresceu em volume de vendas e em área plantada quando consideramos o mercado total de milho brasileiro, e considerando o plantio da Safrinha 2020.
Segundo dados da pesquisa, a KWS obteve um crescimento de 1,9% considerando o mercado total estimado, que é de 17 milhões de hectares, e de 2,2% considerando a Safrinha, cujo mercado total em 2020 é estimado em 13,4 milhões de hectares.
Esse crescimento se deve a vários fatores. Dentre eles, a qualidade do trabalho do time de melhoramento da KWS juntamente com a equipe técnica da empresa (Agroservice), desenvolvendo materiais adaptados para as diferentes regiões de cultivo e realizando o trabalho de posicionamento desses produtos considerando as condições de cada produtor.
Além disso, a KWS conta com mais Unidade de Beneficiamento de Sementes do país, inaugurada em 2019, com capacidade para beneficiar até 2 milhões de sacas por ano, e com um sistema de beneficiamento que utiliza o modelo horizontal que diminui o impacto do processo nas sementes, possibilitando assim sementes de maior qualidade.
A marca possui hoje mais de 25 híbridos em seu portfólio, com destaque para os materiais com a tecnologia Viptera3, em especial o híbrido K9606VIP3, um dos híbridos mais vendidos no Brasil, e que apresenta como característica forte a estabilidade, que é essencial para essa época de cultivo.
“Ser a empresa que mais cresceu na safrinha 2020 nos mostra que estamos no caminho certo. A KWS Brasil vem se destacando com novos híbridos no mercado, e com um time cada vez mais capacitado e dedicado a atender as necessidades dos nossos produtores e clientes”, afirma o diretor da KWS na América do Sul, Marcelo Salles.
A empresa informa ainda que possui um plano de crescimento para 10 anos, atrelado a grandes investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento e ao lançamento de novos materiais (milho, soja e sorgo).
A KWS conta com 4 estações de pesquisa em todo o Brasil, que estão localizadas em diferentes zonas ambientais, para desenvolver produtos especificamente testados para as diversas regiões do país. Além disso, a companhia está implementando um centro avançado de pesquisa na região nordeste do país.
A KWS vem investindo em pesquisa e tecnologia para atender cada vez melhor os produtores brasileiros. “Nesses 8 anos no Brasil, a KWS vive sua melhor fase. Com um crescimento significativo, materiais de excelência e a unidade de beneficiamento mais moderna do país. Tudo isso com um único objetivo: fornecer tecnologia de ponta ao produtor’’, finaliza Salles.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura