Koppert lança fundo para investir em startups de insumos biológicos

As startups serão identificadas pelo Gazebo, hub de inovação da empresa

22.11.2022 | 09:43 (UTC -3)
Flávia Romanelli
Gustavo Herrmann, diretor comercial da Koppert Brasil
Gustavo Herrmann, diretor comercial da Koppert Brasil

A Koppert está lançando um fundo de investimentos em participações voltado para agtechs que visam desenvolver soluções aplicadas aos bioprodutos agrícolas, em especial novas tecnologias e serviços relacionados à otimização das operações dos produtores - do planejamento da safra até a comercialização dos produtos, passando pelas etapas de manejo das culturas e armazenagem. O fundo terá uma oferta inicial de até R$ 50 milhões que será composta por cotas societárias em startups do ecossistema de insumos biológicos, em estágio inicial (capital semente). 

Segundo o diretor comercial da Koppert Brasil, Gustavo Herrmann, o objetivo é proporcionar aos cotistas a valorização de cada investimento por meio da incubação pelo Gazebo (hub de inovação da companhia) e aceleração pela Koppert, além de promover a inovação aberta na Koppert e apoiar a adoção de novas tecnologias ligadas aos bioinsumos.

“As startups serão selecionadas por meio da rede de relacionamento na esfera de atuação da Koppert, inclusive instituições de pesquisa, ensino e de apoio à inovação no agronegócio, para a incubação e aceleração”, explica.

Inicialmente, as startups selecionadas devem apresentar soluções para algumas áreas priorizadas pela Koppert como: desenvolvimento de novos produtos, acesso ao mercado, gestão da propriedade, aplicação de bioinsumos, manejo integrado, monitoramento da lavoura, gestão da emissão de gases estufa e uso racional de recursos.

O fundo será gerido e administrado pela Trustee DTVM e contará com um comitê de investimento formado por executivos da empresa com extensa experiência no setor.  O capital inicial do fundo será da própria Koppert. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024