Kepler inaugura Centro Tecnológico

24.05.2012 | 20:59 (UTC -3)
Luciane Rocha Martins

A Kepler Weber inaugura oficialmente nesta quinta-feira (24), o Centro Tecnológico Kepler – CETEK, em Panambi, no Rio Grande do Sul. De acordo com o diretor presidente da empresa, Anastácio Fernandes Filho, o CETEK nasce com o objetivo bem definido de agregar valor ao cliente, através da criação de soluções inteligentes e inovadoras, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do mundo. “Queremos criar soluções que otimizem a performance dos equipamentos e, por consequência, tragam lucratividade para os negócios e, principalmente, que ofereçam o melhor em termos de qualidade do grão”, salienta o executivo.

O Centro atuará com maquinário de ponta e contará com uma equipe altamente qualificada, formada por profissionais dos setores de Engenharia Agrícola, Mecânica e de Vento, bem como por especialistas nos processos de armazenagem de grãos.

Visando conquistar ainda mais credibilidade para o CETEK, a Kepler Weber está realizando parcerias com outros centros de pesquisas, empresas privadas e universidades do Brasil e do Mundo. “O último acordo que fechamos foi com a University of Kansas. Eles serão responsáveis por analisar, validar e avaliar a performance dos equipamentos desenvolvidos”, revela o executivo.

Segundo Fernandes Filho, a intenção é projetar produtos seguros, tanto no processo de manufatura, quanto na sua utilização, manutenção, reciclagem e descarte. “Primamos pela eficiência, fazendo mais com menos recursos e permitindo ganhos em produtos e processos”, destaca ele, que finaliza: “Através do CETEK, queremos criar soluções que preservem o alimento, assegurando a qualidade de vida e o bem-estar dos consumidores”.

Recém lançado, o CETEK já ganha ampliação. Junto ao Centro Tecnológico está sendo construída uma Unidade Experimental de Armazenagem, que será utilizada para testes e avaliações.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025