Joystick Fendt ErgoSteer foi premiado na feira AgroTech em Kielce

Sistema foi desenvolvido para enfrentar os desafios específicos encontrados em tarefas agrícolas que exigem grande número de movimentos de direção

18.03.2024 | 11:13 (UTC -3)
Revista Cultivar

O joystick de direção Fendt ErgoSteer foi premiado na feira AgroTech em Kielce, Polônia. O dispositivo, que promete transformar a maneira como as operações agrícolas são conduzidas, foi destacado por sua capacidade de facilitar manobras rápidas, proporcionar controle preciso e economizar tempo valioso para os operadores de máquinas agrícolas.

O Fendt ErgoSteer foi desenvolvido para enfrentar os desafios específicos encontrados em tarefas agrícolas que exigem grande número de movimentos de direção. O júri da AgroTech, composto por especialistas do setor, reconheceu o joystick de direção Fendt ErgoSteer por sua contribuição significativa para a melhoria da eficiência operacional nas fazendas.

Tomasz Szczesny, "business manager" da Fendt Polônia, expressou sua satisfação com o reconhecimento, sublinhando a crescente complexidade das máquinas agrícolas e a consequente necessidade de soluções que simplifiquem o trabalho dos operadores. "O joystick Fendt ErgoSteer pode ser adaptado de forma rápida e fácil, e simplifica significativamente tarefas como o trabalho de carregamento com o carregador frontal ou operações em superfícies sinuosas", disse.

Conforme a empresa, com modos de direção ajustáveis, feedback tátil via force feedback e a possibilidade de ajuste da intensidade da direção, o Fendt ErgoSteer oferece personalização sem precedentes para atender às necessidades de cada operador.

Além disso, o design ergonômico do joystick, que se encaixa perfeitamente ao lado esquerdo do banco do motorista, complementa o apoio de braço FendtONE à direita, oferecendo posição de trabalho otimizada que reduz a tensão nos ombros e no pescoço.

O Fendt ErgoSteer é compatível com uma ampla gama de máquinas Fendt, das séries Fendt 500 Vario a Fendt 1000 Vario equipadas com a estação de trabalho do motorista FendtONE e pré-equipamento para Fendt Guide. O joystick é projetado para uso exclusivo em terrenos agrícolas e depósitos, não sendo aprovado para tráfego rodoviário. Ele limita a velocidade da máquina a 25 km/h para garantir a segurança durante a operação.

Por meio de sua assessoria, a empresa informou que o produto não está disponível no Brasil.

Posição na cabine (mão esquerda do operador) e detalhes do joystick de direção Fendt ErgoSteer
Posição na cabine (mão esquerda do operador) e detalhes do joystick de direção Fendt ErgoSteer

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024