Welles Pascoal assume a presidência da Dow AgroSciences no Brasil
A Syngenta realiza de 25 a 30 de maio, em sua Estação Experimental de Holambra (SP), a terceira Jornada Produtiva FLV (frutas, legumes e verduras), o maior evento da América Latina voltado aos interesses da cadeia hortifrutícola. Realizada bienalmente a Jornada de âmbito nacional é organizada para oferecer ao agricultor todas as informações para que ele obtenha maior produtividade em seus cultivos. A programação traz, ainda, a participação efetiva do consumidor, que conta com uma agenda inédita, o Dia do Consumidor, especialmente desenvolvida para atender às suas necessidades.
Como ocorreu em 2012, a comunicação com o cliente, baseada no uso de tablets (são 500 este ano) durante a visitação, é o diferencial.
A expectativa de público para a Jornada 2014 é de 10 mil visitantes. As edições anteriores (2010 e 2012) reuniram 1 mil e 3 mil pessoas, respectivamente. “Esse crescimento demonstra que a cadeia FLV está comprometida com a qualidade daquilo que produz e com a disponibilidade da Syngenta de estar ao lado do produtor para oferecer soluções em todos os momentos das culturas”, afirma Tércio Tosta, gerente de Marketing da Syngenta.
Com 30 mil m² de áreas demonstrativas, a Jornada Produtiva contempla 19 culturas, como tomate, batata, cebola, pimentão, repolho, abobrinha, melancia, alface e milho doce. Durante os circuitos, os participantes têm a possibilidade de personalizar roteiros de acordo com seus principais interesses em relação a culturas e ciclos (estabelecimento, desenvolvimento, colheita e entressafras). “A cada etapa corresponde uma série de informações sobre sementes, tecnologias de proteção, manejo e nutrição. A partir dos tablets, o público encontrará detalhes, dicas e recomendações. Para tanto, os aparelhos estarão habilitados a ler os códigos de resposta imediata (QR Code) diante de cada estação e, a partir daí, a pessoa interage como quiser”, explica Tosta.
O objetivo principal da Jornada Produtiva FLV é aumentar a eficiência da cadeia de frutas, legumes e verduras que, no Brasil, envolve aproximadamente 1 milhão de produtores, 90% dos quais de pequeno porte. O impacto social e econômico dessa atividade é, portanto, muito expressivo e está vinculado aos seis compromissos globais estabelecidos pela Syngenta no para enfrentar os grandes desafios relacionados à segurança alimentar.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura