John Deere lança opcional em série de tratores na Expodireto Cotrijal

Companhia apresenta transmissão PowerQuad na linha de tratores 6J, além de exibir soluções completas para todas as etapas da lavoura

04.03.2022 | 13:47 (UTC -3)
Eliane Dalpizol

A John Deere apresentará na Expodireto Cotrijal 2022 a transmissão PowrQuad para tratores da linha 6J. A nova transmissão é reconhecida por sua durabilidade e facilidade de operação, permitindo que o operador varie as velocidades de maneira fácil e rápida durante o trabalho, a transmissão é recomendada para aplicações nas quais desempenho e economia são as principais preocupações. Quem estiver na feira, também, poderá conferir o trator 9R, um dos maiores equipamentos do campo, que possuem de 390 a 640 cavalos de potência. O evento será realizado no município gaúcho de Não-Me-Toque (RS), de 7 a 11 de março. A companhia será representada pelos concessionários SLC Máquinas, Alvorada e Verdes Vales. A divisão de construção será representada pela Veneza Sul Equipamentos.

Com a produção agrícola do Rio Grande do Sul enfrentando as perdas expressivas provocadas pela estiagem que afetou as lavouras em diversas regiões do Estado, a John Deere levará para a feira o que há de mais moderno em inovação, tecnologia e oportunidades no mercado para auxiliar na otimização do campo, diminuindo as perdas, amenizando os gastos, para tornar as operações cada vez mais sustentáveis.

O benefício gerado pela tecnologia será um dos destaques no evento. O produtor que investe hoje em tecnologia, independentemente do seu porte e conhecendo a sua realidade, está ciente desse retorno. “A tecnologia se tornou uma grande aliada dos produtores rurais, e a conectividade é fundamental para que o agricultor possa usufruir de toda a inovação disponível e obter a máxima produtividade da lavoura”, destaca Marcelo Lopes, diretor de Vendas da John Deere Brasil.

Conectividade e Sustentabilidade

Nos últimos 40 anos, a produção de grãos no Brasil cresceu 545%, enquanto a área aumentou apenas 60%. Essa evolução, dentre muitos outros fatores, foi em razão da grande adoção da tecnologia e do incentivo a pesquisas.

Na Expodireto Cotrijal 2022, a companhia planeja disponibilizar a produtores de todo o Brasil soluções que também auxiliem no desenvolvimento da infraestrutura de conectividade de suas fazendas, sem custos de instalação ao produtor. Trata-se do Campo Conectado, fruto do projeto de colaboração da John Deere com a Claro, que permite a geração, o cruzamento e o tratamento de dados por meio de análise em tempo real. Com a cobertura no campo, as operações ficam mais inteligentes, aumentando a eficiência na tomada de decisões, melhorando a competitividade e a sustentabilidade da produção.

Cabe ressaltar que, independentemente da categoria da máquina que possuírem ou adquirirem, todos os produtores clientes da companhia têm acesso ao ecossistema inteligente e integrado da John Deere com o Operations Center (Centro de Operações), ferramenta que fornece acesso ao vivo a dados e métricas. No caso de qualquer anomalia na qualidade do trabalho ou problemas de saúde da máquina, os agricultores serão notificados remotamente e podem fazer ajustes para otimizar o desempenho da máquina. Hoje, são mais de 15 milhões de hectares conectados ao Operations Center no Brasil.

6J e tecnologia embarcada

Os tratores médios da série 6J representam a união da tecnologia com a confiabilidade. Com potência de 100 a 125 cavalos em motores de 4 cilindros, eles possuem eficientes sistemas hidráulicos e transmissão com durabilidade e facilidade de manutenção. Os tratores da série 6J agora contam com o opcional da transmissão PowrQuadTM, que dispensa o acionamento da embreagem, oferecendo alta performance ao realizar ajustes rápidos. Este opcional é mais indicado para situações de troca de marchas constantes, como em terrenos declivosos.

9Rx o bruto do campo

Um dos maiores tratores já fabricados pela John Deere também estará em solo gaúcho, a família 9R. Com tecnologia de ponta, o foco dessas máquinas é o alto rendimento para grandes propriedades. É considerado o tipo de maquinário agrícola ideal para quando são pequenas as janelas entre preparo do solo e plantio, e muitas vezes sem o clima apropriado para o momento. A potência dos modelos da família 9R varia de 470 cv a 520 cv, com capacidade para cobrir mais hectares por dia, com maior tração, estabilidade, desempenho e inteligência. Na linha 9Rx, a cabine conta uma suspensão exclusiva que suporta o embate, e o design das esteiras (91,4 cm de largura x 175 cm de comprimento) aplica potência máxima no solo, ao mesmo tempo que permite redução de compactação por conta de suas esteiras.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024