Jacto apresenta telemetria embarcada em pulverizadores tratorizados na Expodireto Cotrijal

Tecnologia permite monitorar dados e auxilia o produtor rural a implantar ações que otimizam as operações agrícolas; empresa também apresenta o Condor 1200 com tecnologia Multicontrol

06.03.2024 | 14:48 (UTC -3)
Revista Cultivar, com informações de Sibelle Freitas

A Jacto anunciou o lançamento de novas tecnologias para pequenos e médios produtores rurais. As inovações, apresentadas na Expodireto Cotrijal, incluem a telemetria embarcada e a opção de Taxa Variável em pulverizadores tratorizados. Essas tecnologias visam oferecer mais qualidade e precisão nas aplicações agrícolas, democratizando o acesso a ferramentas avançadas de gestão e operação no campo.

Paulo Bueno (no vídeo abaixo), gerente de pulverizadores tratorizados da Jacto, destacou o compromisso da empresa em equiparar a tecnologia disponível para grandes produtores aos agricultores de menor escala. A telemetria embarcada permite o monitoramento remoto e detalhado das operações agrícolas, enquanto a Taxa Variável ajusta a aplicação de defensivos conforme a necessidade específica de cada área, baseando-se em um mapa de prescrição agronômica.

A telemetria, parte da oferta da Jacto Next, facilita o acesso a informações cruciais para a tomada de decisão, promovendo uma agricultura mais eficiente e sustentável. A tecnologia de Taxa Variável, por sua vez, contribui para a otimização dos recursos, reduzindo o desperdício de insumos e impactando positivamente o meio ambiente e a rentabilidade do produtor.

Outra novidade é o pulverizador tratorizado Condor 1200 com tecnologia Multicontrol, voltado ao cultivo de grãos. Com um reservatório de 1200 litros e barras de pulverização com 12, 14 ou 18 metros, as paradas para reabastecimento são diminuídas, o que aumenta a disponibilidade da máquina para o trabalho.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024