Jacto apresenta soluções para agricultura familiar na Expoagro Afubra

visitantes da feira poderão conferir a linha completa de equipamentos portáteis da Jacto, que auxiliam em todos os estágios do cultivo

21.03.2023 | 16:03 (UTC -3)
Paola Dau Pravato
Jacto GM-2 durante aplicação de fertilizantes
Jacto GM-2 durante aplicação de fertilizantes

A Jacto estará presente na Expoagro Afubra, que será realizada na cidade de Rio Pardo/RS, entre os dias 21 e 24 de março. Este ano, os visitantes da feira poderão conferir a linha completa de equipamentos portáteis da Jacto, que auxiliam em todos os estágios do cultivo. “Nosso objetivo é trazer soluções inovadoras que facilitem o trabalho no campo. Conhecemos as dificuldades e desafios da agricultura familiar, e queremos ajudá-los a atingir melhores resultados, com economia de insumos, maior conforto durante a operação e segurança. É isso que nos motiva a continuar desenvolvendo novos equipamentos”, comenta André Farias, diretor comercial da Divisão Portáteis da Jacto.

Para esta edição da feira, a empresa apresentará sua linha completa de distribuidores de grânulos, pulverizadores e dosadores costais manuais e a bateria, além de equipamentos para poda, que auxiliam em todos os estágios da produção e facilitam o dia a dia do produtor, trazendo mais assertividade na aplicação e economia de insumos.

Entre os destaques da Expoagro estão os distribuidores de grânulos, em especial o Jacto GM-2, equipamento ideal para a aplicação de granulados em canteiros tradicionais ou no sistema mulching, mesmo em terrenos declivosos. Possui um tanque de 18 litros e um aplicador manual acoplado à mangueira, que permite a aplicação precisa e localizada de doses entre 5 e 20 gramas, evitando o contato direto do operador com o insumo. É recomendado para quem procura precisão e agilidade na aplicação de granulados, para os cultivos de tabaco e hortaliças como alface, brócolis, repolho, entre outras.

Outro modelo de distribuidor de grânulos que terá destaque na feira é o Jacto GM-12, que atende a necessidade de produtores que precisam fazer a aplicação incorporada no solo, como em cultivos de hortaliças, pinus, café, eucalipto, entre outros. O equipamento possui um mecanismo prático que perfura o solo e possibilita a aplicação de doses de granulados de 12 a 115 gramas, em uma profundidade de até 8 centímetros, conforme necessidade do produto e do cultivo.

Entre as soluções em pulverização, o destaque é o Jacto DJB-S,  dosador e pulverizador costal a bateria, capaz de gerar relatórios e mapas da aplicação, através de conexão com o celular; adequado para diversos cultivos. Funções de gestão das aplicações, controle de insumos, precisão e acompanhamento da eficiência da operação, que antes estavam disponíveis apenas para equipamentos de grande porte, agora são mais acessíveis através deste produto.

Quando o assunto é a qualidade da aplicação de defensivos agrícolas, a utilização do bico correto associada a um pulverizador com todos os itens devidamente calibrados e aferidos é fundamental para que o produto atinja o alvo e proporcione maior produtividade.

Entre os destaques dos bicos de pulverização, estão os de fabricação própria: o Jacto JDC (Jacto Disco Caracol ou Disc Core), que é um bico composto por disco e difusor para pulverizações, principalmente em culturas arbustivas. O produto projeta o jato com diferentes ângulos (55 a 80˚), dependendo da seleção do bico (cone cheio e cone vazio). E o Jacto JAC (Jacto Alumina Cone), um bico que projeta gotas muito finas com ângulo de 80º (graus), proporcionando maior penetração no alvo. É utilizado tanto em pulverizadores de barras como turbo.

Durante toda a feira, será possível testar e adquirir os produtos da marca com condições especiais de pagamento. E a novidade é que, além do benefício dos 3 anos de garantia dos costais elétricos, agora a bateria é intercambiável, ou seja, para quem possui algum costal a bateria da marca (modelos Jacto PJB, DJB, DJB-S, SB ou GB-18), poderá adquirir uma nova máquina sem o kit elétrico (bateria e carregador) e usar a de seu antigo equipamento, trazendo ótimo custo-benefício, pois reduz significativamente o preço do novo costal.

Compartilhar

Mosaic Fevereiro Marco 2024