Ipsos lança a maior pesquisa de marketing e mídia do setor de agronegócio brasileiro

13.08.2013 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa

A Ipsos – referência mundial em pesquisa e análise de mercado - lançará, com base nos Estudos Marplan EGM, a 6ª onda da maior pesquisa de marketing e mídia do setor de agronegócio brasileiro. O levantamento, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMR&A), analisará os hábitos de consumo dos agropecuaristas e como eles se informam para a tomada de decisão na compra de insumos, contratação de serviços e estratégia de vendas.

“Além de analisar os hábitos de consumo, a pesquisa busca entender a relação dos agricultores e pecuaristas com as novas tecnologias disponíveis e os meios de comunicação que utilizam para a informação e o lazer”, destaca o diretor de contas da Ipsos MediaCT, Diego Oliveira.

A primeira pesquisa encomendada pela ABMR&A foi realizada em 1986 e, desde então, tornou-se referência no setor. O estudo será realizado com 2.600 produtores rurais e pecuaristas de todo o País, representando as principais culturas do agronegócio brasileiro como pecuária de leite e de corte, suinocultura e avicultura, e os principais mercados produtores.

“É uma ferramenta que pode fazer a diferença não só para as empresas do setor agro, mas também para agências de publicidade e empresas de bens de consumo e serviços de alto valor”, ressalta o presidente da ABMR&A, Maurício Mendes.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025