Em live, Sumitomo Chemical apresenta o EndoFuse e EndoMaxx
Participaram do evento Ronald Weber, Henry Sako, Cassio Greghi, Guilherme Carvalho e Suellen Drumond
O inventário de árvores de 2022, realizado pelo Fundecitrus, aponta que a área de preservação da vegetação nativa existente nas propriedades citrícolas de São Paulo e Triângulo e Sudoeste Mineiro totaliza 159.629 hectares.
Nessas mesmas propriedades, a área destinada à citricultura soma 461.921 hectares, isso significa que há um hectare dedicado à preservação ambiental para cada 2,89 hectares destinados ao cultivo de citros.
Segundo o coordenador da Pesquisa de Estimativa de Safra (PES) do Fundecitrus, Vinícius Trombin, o inventário também é muito importante para atualizar esses dados referentes às áreas dedicadas à preservação da vegetação nativa e da biodiversidade no interior de cada uma das propriedades citrícolas.
“Essas áreas protegidas contribuem na manutenção da fauna e da flora, e ajudam também na preservação dos recursos hídricos e no bem-estar de toda a sociedade. A contribuição ambiental da citricultura, os pomares de laranja e as matas localizadas nas propriedades de citros são fundamentais, pois promovem a sustentabilidade e a preservação da vegetação nativa”, comenta.
Confira o inventário completo disponível aqui.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura