Shell e Massey Ferguson sorteiam pelo segundo ano um trator MF 4275
Um intercâmbio técnico entre o Brasil e a Colômbia, que será realizado na manhã de 16 de maio, durante a AGROBRASÍLIA, reforça a internacionalização da Feira. Uma comitiva colombiana com integrantes do governo, empresários, agricultores e representantes de universidades visitará propriedades rurais na região do Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD-DF) e buscará a troca de experiências no que tange às tecnologias agrícolas e o cooperativismo para as áreas da Colômbia que se assemelham ao Cerrado brasileiro.
Com as visitas a fazendas da região, a intenção é mostrar aos colombianos a produção de café irrigado, cereais em regime de sequeiro e irrigado, hortaliças, produção orgânica, criação de suínos e produção de sementes.
O coordenador do evento, Cláudio Malinski, ressalta que a expectativa é a de que mais de 120 pessoas estejam presentes para a troca de experiências. “Qualquer pessoa que tenha interesse no assunto pode participar. Durante o evento, falaremos sobre a criação do PAD-DF, além da experiência da nossa cooperativa e a difusão de tecnologias”.
Alan Jara, governador do Departamento de Meta, estará presente no evento e destaca que, no seu plano de governo, o setor agrícola é uma prioridade que visa a melhorar o desenvolvimento econômico, social e ambiental da população rural. Sua principal intenção com o intercâmbio é conhecer os avanços tecnológicos do Cerrado, aprender sobre a sua concepção, implementação, resultados, com os sucessos e erros para assim transmitir à sua região da Colômbia e ter essas experiências e lições como referências.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura