Bayer CropScience promove 1ª convenção CPTI Brasil
O Centro de Pesquisas em Pecuária de Corte do Instituto de Zootecnia de Sertãozinho (SP) divulgou no último dia 26 de outubro os resultados obtidos pelos animais da raça Santa Gertrudis na 62ª edição da Prova de Ganho de Peso (PGP), que foram avaliados no período de 8 de maio a 23 de outubro. O evento teve uma programação composta por palestras, apresentação dos animais que apresentaram melhor desempenho e almoço para os participantes.
O vencedor foi Hermann da Taquari, propriedade de Henricus J. Beckers. O animal foi classificado como “Elite Ouro”. Outros reprodutores foram classificados após julgamento realizado por José Arnaldo Amstalden como “Elite Prata” (Bimestre, da Agropecuária Lagoa Dourada), “Superior Ouro” (Vaidoso da Jatobá, da Agropecuária Ferreira Doneux) e “Superior Prata” (M804 76/1, da Fazenda União do Brasil).
A Prova de Ganho de Peso é um teste de desempenho individual onde os animais são avaliados por meio de um índice (IPGP), que leva em conta o ganho diário em confinamento e o peso final padronizado aos 378 dias.
Trata-se de um processo de eficiência comprovada para seleção de reprodutores, já que, tanto o ganho de peso, como o peso final possuem herdabilidade alta, fazendo com que indivíduos que se destaquem nesses atributos possam transmitir com grande probabilidade essas características a seus filhos.
Os criadores participantes da PGP do IZ foram: Agropecuária Ferreira Doneux Ltda., Agropecuária Lagoa Dourada, Fazenda União do Brasil, Fazendinha SG, Estancia Bili, Fazenda Taquari e Sitio Malagueta.
Mais informações sobre a raça Santa Gertrudis podem ser obtidas no site
ou pelo telefone (11) 3673-2322.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura