Syngenta lança fungicida durante congresso de batata
Empresa do Grupo Sapec, a TradeCorp é uma empresa focada no mercado de fertilizantes agrícolas e nutrição de alta performance e está presente nos principais mercados mundiais como Europa, África, Leste do Mediterrâneo e México. A A empresa completa 10 anos no Brasil, com cerca de 25% dos negócios da Tradecorp Internacional instalados no país. Uma empresa de inovação tecnológica é, por definição, uma companhia em cujo negócio, mais de 20% das soluções colocadas à disposição dos seus clientes, anualmente, têm menos de três anos no mercado. De acordo com o diretor comercial, Luiz Schmitt, no Brasil, este posicionamento é ainda mais inovador, pois a TradeCorp tem uma média anual de 40% de novos produtos em seu portfólio. “A origem europeia da companhia gera uma certa dificuldade em tropicalizar muitos dos produtos e soluções aos mercados da América Latina. O que nos motiva a buscar alternativas para atender às demandas e nos conduz a um patamar de inovação bastante elevado”, explica.
Com um início tímido, em 2002, quando tinha apenas um representante na região Nordeste, hoje a TradeCorp do Brasil possui uma rede de 150 distribuidores estrategicamente localizados nas principais regiões agrícolas. Possui ainda 23 regionais de Vendas e é a sede para os negócios da América Latina, que atualmente inclui Paraguai, Bolívia e Uruguai, com planos de expansão para outros países. O diretor geral da unidade brasileira, Mário Franchi, explica que o principal atrativo para a expansão da empresa foi a dimensão do mercado brasileiro do agronegócio, com todas as oportunidades para uma empresa com mais de 80 anos de experiência neste setor de atividade. E ainda o fato de também se falar o português, já que o Grupo, apesar de pertencer a uma família belga, tem sua matriz em Lisboa – Portugal.
Segundo Franchi, algumas dificuldades iniciais aconteceram, como acontecem com todos os entrantes em novos mercados, mas a persistência do Grupo em cima dos seus valores de qualidade, de produtos, pessoas e serviços, juntamente com a inovação tecnológica que a TradeCorp conseguiu, levou a uma boa receptividade por parte do mercado, não só brasileiro, como em boa parte da América Latina.
Uma das conquistas que mais orgulha a empresa é a taxa de recompra de produtos, um dos mais importantes indicadores de desempenho nos negócios, que hoje são superiores a 90%, número bastante elevado. Para o diretor geral da companhia no Brasil, Franchi, apesar da trajetória bem sucedida, os desafios ainda são grandes e o primeiro deles é consolidar o Brasil como o maior mercado para o Grupo, por meio de um desenvolvimento sustentável.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura