Prefeitura de Nova Friburgo/RJ busca fornecedores que cultivem capim Vetiver
Produtores, consultores e técnicos que trabalham com o cultivo de uva no Vale do São Francisco irão conhecer os benefícios de estudo que comprava os benefícios do manejo da cultura utilizando fungicidas específicos. Uma pesquisa conduzida pelo Dr. Junior Modesto, do laboratório de análises ambientais JM Bionálises, constatou que a aplicação do fungicida Cabrio Top, cujos princípios ativos são a piraclostrobina e o metiram, proporcionou efeitos fisiológicos de grande valor na cultura da videira. Durante 81 dias após a aplicação, as plantas acumularam o nitrogênio na forma do aminoacido arginina. O experimento se alinha a estudos anteriores que já indicavam correlações dos teores de arginina, com o aumento do vigor das plantas da uva, e conseguente melhoria da qualidade das frutas.
A BASF, que firmou uma parceria de Inovação Aberta, pelo qual pesquisadores e outros membros da comunidade científica contribuem com suas pesquisas e ideias com o objetivo comum de obter incremento de produtividade na agricultura, apresentará os benefícios da aplicação do fungicida para os produtores durante o II Workshop AgCelence Uva do Vale do São Francisco. Além do estudo, a empresa traz os resultados alcançados com a utilização do Sistema AgCelence Uva. A aplicação dos fungicidas Collis e Cabrio Top em diferentes etapas do manejo fitossanitário proporciona maior teor de graus brix, o que torna o fruto mais doce e palatável.
“Por meio da integração com consultores nacionais e internacionais, todos os envolvidos na cadeia poderão discutir sobre diferentes técnicas de manejo e sobre o mercado para a fruta”, explica Eduardo Eugênio Vieira, gerente de Marketing para Hortifruti da BASF. Durante o evento, que será realizado em 02 de setembro, os participantes também assistirão a palestras do consultor da Markestrat, Frederico Lopes, e do chileno Humberto Mendonza. Para falar sobre fisiologia vegetal, o convidado é o professor Dr. João Domingos Rodrigues, da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP) de Botucatu. Os técnicos da BASF também apresentarão o Dormex utilizado para a quebra de dormência em frutíferas e o fungicida sistêmico Forum.
II Workshop AgCelence Uva
Grande Hotel Juazeiro
R. José Petitinga, 466 – Santo Antônio. Juazeiro (BA).
02 de setembro
das 8h às 18h
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura