Indigo Ag informou que Dean Banks será seu CEO

Ele foi presidente e CEO da Tyson Foods e é membro do conselho da Indigo desde julho de 2022; a empresa também nomeou Nader Bekhouche e Noubar Afeyan para o conselho de administração

09.01.2024 | 13:52 (UTC -3)
Revista Cultivar, com informações de Caroline Ahn

A Flagship Pioneering e a Indigo Ag anunciaram que Dean Banks (na foto) juntar-se-á à Flagship Pioneering como "CEO-Partner" e "CEO" da Indigo Ag, a partir de 1º de fevereiro de 2024. Banks também continuará como membro do conselho da Indigo, cargo que ocupa desde julho de 2022. A Indigo também anunciou as nomeações de Nader Bekhouche e Noubar Afeyan para seu conselho de administração.

Banks é ex-presidente e CEO da Tyson Foods e ex-membro da equipe de liderança da X Development LLC (empresa da Alphabet, anteriormente conhecida como Google), além de ocupar vários cargos de liderança e empreendedorismo nos setores de alimentos, agricultura, tecnologia e ciências da vida.

Anteriormente, ele foi sócio-gerente do Seed Ventures, um grupo que investe e desenvolve tecnologias de saúde em estágio inicial. Ele também atuou como consultor da Cleveland Clinic Innovations, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios e marketing estratégico da OrthoHelix, cofundador e CEO da Connective Orthopedics, e vice-presidente da Highland Capital Partners. Atualmente, atua nos Conselhos da Vergent Bioscience (onde foi co-fundador e CEO fundador), no Conselho Consultivo da Shiru e é Conselheiro Sênior da Advent International.

Banks serviu como ex-sargento de pelotão e líder de esquadrão no Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA. É Bacharel em Artes pela Universidade de Miami e Mestre em Administração de Empresas pela Harvard Business School.

Ele sucede a Ron Hovsepian, que atua como CEO da empresa desde setembro de 2020. Durante seu mandato, Hovsepian foi responsável por produzir com sucesso a primeira safra mundial de créditos de carbono em escala, expandir os tratamentos biológicos de sementes líderes do setor da empresa e o desenvolvimento e implantação contínuos de soluções de merchandising digital de segunda geração.

Empresa fecha rodada de financiamento

A Indigo fechou recentemente uma rodada de financiamento de quase US$ 270 milhões. A rodada de financiamento da Indigo incluiu investidores existentes, liderados pela Flagship Pioneering, e novos investidores, incluindo o State of Michigan Retirement System, um dos maiores fundos de pensão dos EUA, e o Lingotto Investment Management, um fundo focado em inovação de US$ 3 bilhões de propriedade da Exor N.V., uma das maiores holdings diversificadas da Europa.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro