Começa colheita da safra de pêssego em Porto Alegre/RS
O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) inaugurou nova Casa do Arrozeiro, na sexta-feira (28), no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Jaguarão. Com 200 metros de terreno, o novo Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural atenderá os produtores da região.
Segundo o presidente do Irga, Claudio Pereira, o local será próprio para promover a difusão de tecnologias e discutir políticas públicas em prol do desenvolvimento da orizicultura gaúcha. Pereira entregou uma placa de agradecimento pela doação do terreno ao presidente do Sindicato Rural de Jaguarão, João Alberto Dutra Silveira.
O presidente do Irga palestrou sobre as “Ações políticas e estratégicas do Governo do Estado em apoio a Produção de Arroz”. Após, o tema “Gestão e Tecnologia”, foi ministrado pelo diretor técnico do Irga, Valmir Menezes. O presidente da Federarroz, Renato Rocha destacou “As demandas da lavoura ao Governo Federal, em apoio a comercialização da safra 2011/2012”.
Durante a tarde, foi lançado a 2ª Expo Dinâmica e Tecnológica- Tecnologias para a Metade Sul, com palestras sobre “Futuro da Pecuária de Corte da Zona Sul”. O evento contou com a apresentação da Rainha e Princesas da 2ª Expo Dinâmica e Tecnológica, além da abertura oficial da 66ª Expo Feira de Primavera.
Participaram da solenidade de inauguração, o prefeito de Jaguarão, Claudio Martins, o diretor da Câmara Nacional do Arroz, Francisco Schardong, o diretor comercial do Irga, Rubens Silveira, o engenheiro agrônomo do Irga de Jaguarão, Luiz Gonzaga da Silva, o conselheiro do Irga, Jair Feijó, o coordenador da Câmara Setorial do Arroz, César Marques Pereira, o coordenador regional do Irga de Pelotas, Marcos Fernandes, o presidente da Associação dos Arrozeiros, André Vieira Braga, produtores e convidados.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura