BASF lança Provisia e comemora 20 anos de Clearfield
Tudo ocorreu durante a Abertura Oficial da colheita do Arroz, no RS
Apesar das dificuldades relacionadas a produtividade no ano passado, a perspectiva é que o agronegócio brasileiro cresça, como foi divulgado pelo Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA/IBGE). A safra nacional de grãos, cereais e leguminosas deve alcançar 288 milhões de toneladas em 2023, um aumento de 9,6% em relação às estimativas do ano anterior. Fortalecendo seu vértice estratégico, a Stoller do Brasil inicia o ano focada nas necessidades dos produtores que enfrentaram grandes desafios nas condições climáticas, na busca pela utilização de insumos eficientes e, atualmente, procuram entendimento sobre os melhores rumos para uma maior produtividade e sustentabilidade em seu negócio.
E uma das formas de estar presente nessa rotina do produtor ocorre com maior eficiência quando a empresa investe nos profissionais, em especial àqueles que estarão prestando atendimento no campo, auxiliando na tomada de decisões desses produtores. Nesse contexto, a Stoller investe e inova todos os anos na gestão de conhecimento de sua equipe de colaboradores. É o caso do Congresso Brasileiro Stoller que chegou à sua terceira edição esse mês.
Para Afonso Celso Ferreira Pinto, líder em gestão do conhecimento da empresa, o fato de realizar uma completa imersão de toda a equipe comercial, possibilita o desenvolvimento de competência e conhecimento sistêmico que engloba as práticas no campo, além da troca de experiência entre todos, para agregar cada vez mais valor ao negócio dos clientes.
“O balanço do evento que foi esse ano realizado em Avaré-SP trouxe uma experiência que possibilita a aprendizagem ativa e em rede, promovendo a interação e troca de conhecimentos entre os profissionais. A construção deste processo foi realizada através de um grande trabalho em time por diferentes áreas da empresa, contando com a sinergia entre os times de gestão humana, desenvolvimento de mercado, pesquisa e desenvolvimento, comunicação, customer experience (CX) e do Grupo Satélite, composto por RTVs de cada região do país”, explica Afonso.
Dentre os eventos propostos pelo III Congresso Brasileiro Stoller, destaque para a plenária técnica, composta por especialistas técnicos externos à empresa, que apresentaram um completo material sobre fenologia e manejo sistêmicos das culturas. Nos dias seguintes, a inovação na condução das atividades aconteceu na divisão dos profissionais em dois grupos que tiveram experiências mescladas entre campo e sala.
“Para que todos conseguissem ter experiências de aprendizagem mais ricas, cada grupo passou em dias alternados por uma área polo em Arandú-SP, onde participaram de atividades que abordaram a utilização de tecnologias nas lavouras de maneira prática, além de na sala discutir cases práticos e resolver problemas reais com soluções destinadas aos agricultores”, completa.
No último dia do evento, foi a vez de focar nas estratégicas e negócios, aprofundando em detalhes do planejamento estratégico e conhecendo melhor aspectos de CX e comunicação. “Trata-se de uma grande oportunidade de aprendizagem com foco em agregar valor aos negócios dos nossos clientes”, finaliza.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura