Ihara lança bioquímico para o controle da ferrugem da soja

Romeo SC é o fungicida biológico que otimiza o sistema de manejo de doença de forma preventiva

26.05.2021 | 20:59 (UTC -3)
Rogério Sousa

A Ihara, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, acaba de lançar o Romeo SC, uma solução para auxiliar o agricultor de Norte ao Sul do País no combate de uma das doenças mais temidas e que causa danos irreversíveis na cultura de soja. O novo fungicida biológico da empresa possui um modo de ação inédito no Brasil, que age de forma preventiva, ativando os sistemas de defesas naturais da planta e, assim, maximiza a proteção da lavoura contra a ferrugem. O Romeo SC chega ao mercado para agregar no manejo dessa doença, sendo totalmente compatível com outros produtos químicos e biológicos.

"O mercado de soluções com ativos biológicos está crescendo cada vez mais. É possível observar que existe um novo comportamento dos consumidores que preferem produtos de origem natural visando sustentabilidade e rentabilidade. Por isso, reunimos os principais fitopatologistas do País para desenvolver pesquisas para criação de um bioquímico eficiente e, ao mesmo tempo, sustentável", diz o gerente de Marketing de Produtos Biológicos, Alexandre Alves.
Quando o Romeo SC é aplicado nas folhas da soja, seu princípio ativo é reconhecido por receptores específicos, que enviam várias mensagens para a planta. Essa nova tecnologia traz uma molécula que estimula mecanismos físicos e bioquímicos no interior da planta da soja, sendo que processo faz com que ela fique mais forte e resistente ao ataque da ferrugem asiática.

A formulação dessa nova solução possibilita que o Romeo SC potencialize cerca de quatro vezes mais a proteção do cultivo e tenha uma alta compatibilidade para aplicação com outros produtos químicos ou biológicos do mercado. É recomendado que a nova tecnologia da Ihara seja aplicada sempre em parceria com outros fungicidas diretamente na folha da planta, de forma preventiva, e deve ocorrer no intervalo de 14 dias.

"A Ihara acredita na sustentabilidade da agricultura brasileira e, ao encontro desse posicionamento, estamos investindo fortemente em pesquisa e desenvolvimento de novas soluções biológicas e o Romeo SC é o primeiro produto de uma série que vem para o mercado nos próximos anos" diz o gerente geral de Marketing da Ihara, Andre Nannetti.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024