Setor de máquinas e equipamentos tem aumento de 1,5% em fevereiro
Segundo Abimaq, setor registrou alta de 0,2% no nível de emprego
Não é de hoje que vídeos de OVNIs (objetos voadores não identificados) circulam pelo mundo, atraindo atenção de diversos espectadores. É difícil não dar "play" quando o assunto são luzes misteriosas ou fenômenos aéreos repletos de mistério. Foi esta curiosidade que inspirou a Ihara a lançar uma ação de marketing viral para divulgação de seu novo inseticida, Maxsan, cuja comunicação já está reconhecida no mercado pela campanha com inspiração espacial e conceito baseado em "mandar para o espaço". A revelação da "pegadinha" da Ihara ocorreu no último dia 1º de abril, o famoso Dia da Mentira.
A ação viral para divulgação de Maxsan foi composta por três vídeos: no primeiro, um produtor aparece mostrando uma luz e movimentações surpreendentes no céu, que estão longe, na região de sua lavoura; no segundo, ele e um amigo vão à lavoura e mostram o fenômeno de perto, que está eliminando as cigarrinhas da cana; e o terceiro revela que tudo se tratava de Maxsan.
Os conteúdos percorreram o WhatsApp por meio de grupos privados, da Ihara, de produtores de cana e outros focados no público rural, alcançando milhares de pessoas somente por esta rede social. Diversas reações foram captadas entre os usuários: muitos pensaram que o vídeo se tratava de alienígenas, outros sugeriram helicópteros, e até seres espirituais como santos e deuses foram citados entre as possibilidades. A série do viral já pode ser conferida também no canal da Ihara no YouTube.
Assista aos vídeos da campanha de Maxsan:
Vídeo 01: http://youtu.be/gT9-k79VSzM
Vídeo 02: http://youtu.be/f06Ev8jIET8
Revelação: http://youtu.be/vuayl9bd_OY
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura