MT: dia de campo discute soja e culturas alternativas
A IHARA reuniu no dia 20 de janeiro um grupo de 15 clientes revendas de todo o país, na sede da empresa em Sorocaba/SP, com o objetivo de dar início ao projeto denominado “Inteligência HF”.
O projeto consiste em criar um grupo de clientes revendas que atuem junto aos produtores de hortifruticultura (HF) para desenvolver a rastreabilidade que garante a origem de seus produtos. “Hoje em dia os consumidores cobram alimentos saudáveis e de boa procedência, mas nem todos os agricultores conseguem atingir essas exigências, por falta de informações de gerenciamento ou de mercado”, explica o Consultor Técnico de Culturas da IHARA e responsável pelo projeto “Inteligência HF”, Rodrigo Naime Salvador.
As revendas convidadas para a primeira reunião foram selecionadas por estarem alinhadas com a filosofia da IHARA de contribuir para o desenvolvimento da agricultura no país, além de prestar assistência técnica e ter compromisso com o produtor. “Inicialmente convidamos 15 revendas, mas até agosto, quando será realizada a próxima reunião, pretendemos incluir mais algumas que serão sugeridas pela nossa equipe ou pelos próprios membros do grupo”, comenta Rodrigo.
A ideia é preparar as revendas para que consigam passar ao produtor informações que ajudem no melhor gerenciamento do negócio. A reunião promovida pela Ihara apresentou o projeto às revendas e promoveu um debate para que fossem levantados os principais problemas da produção do HF no Brasil.
“Esse projeto da IHARA é muito válido. A reunião superou todas as minhas expectativas. O trabalho do grupo não vai ajudar só ao produtor, mas também as empresas, pois será um projeto em prol da cadeia e atenderá uma exigência do mercado”, ressaltou o proprietário do Grupo Agro de Pará de Minas (MG), Mario Augusto Silveira Pinhão.
A partir de fevereiro, o coordenador do projeto visitará todas as revendas para identificar os pontos fracos de cada uma, para posteriormente iniciar os treinamentos com as equipes. “Esses treinamentos ajudarão a nivelar as revendas de forma que todas estejam nas mesmas condições na segunda reunião, que dará início ao trabalho direto com o produtor. Durante esses meses cada revenda terá seu Assistente Técnico de Vendas da IHARA, que dará assistência direta à equipe da empresa”, conta Rodrigo.
“A ideia de reunir o grupo é muito interessante, pois percebemos que todos nós temos a mesma posição quanto ao HF no país, mesmo sendo cada uma de uma região do Brasil. O ponto que mais nos chamou a atenção foi o fato da empresa nos procurar e nos dar suporte para que nossas empresas cresçam e consequentemente a visão ao HF, que é hoje a menor parte do agronegócio brasileiro”, conclui o dono da Cia do Produtor da cidade do Rio de Janeiro, Ubiraci dos Santos Fernades.
Fonte: Attuale Comunicação – (11) 4022-6824
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura