ICL participa da Expodireto 2023 com estação de tecnologia

A companhia mostra o Ecossistema de Inovação ICL, que engloba diversas iniciativas revolucionárias no agro

08.03.2023 | 13:55 (UTC -3)

A ICL fortalece cada vez mais sua marca no Brasil participando dos principais eventos do país voltados aos produtores. Na Expodireto 2023, a empresa apresenta seus investimentos globais em tecnologias, produtos e em startups, além de apresentar seu portfólio inovador em nutrição e fisiologia de plantas. No vídeo, Ithamar Prada, vice-presidente de marketing e inovação da empresa, explica as estratégias adotadas.

O destaque da feira é o fertilizante fosfatado multinutriente para solo Phusion Poly, que chegou ao mercado nesta safra e traz em um único grânulo nove nutrientes -- fósforo, potássio, cálcio, enxofre, magnésio, boro, zinco, cobre e manganês --, tecnologia com concentração equilibrada e que atende à demanda nutricional de diversas culturas como soja, café, eucalipto, HF, tomate, cenoura, batata e alho, entre outras.

Em termos de tratamento de sementes, o Kelmax Dry é uma nova tecnologia desenvolvida e com patente requerida pela empresa, que traz ao mercado uma nova forma de aplicação de nutrientes e precursores hormonais, exclusiva para uso no tratamento de sementes industrial. Ele vem na exclusiva formulação pó, com o objetivo de proporcionar maior facilidade operacional e diminuição do volume de calda em tratamento industrial de sementes de soja, sendo aplicado ao final do processo industrial por meio de compartimento dosador de pó disponível nas máquinas de tratamento de sementes industrial (TSI).

Ecossistema de inovação e investimentos

Sob o pilar Ecossistema de Inovação ICL global, a companhia possui diversas iniciativas em diferentes frentes, como Indústria 4.0, Inovação Aberta, Hub de startups, Acelerador Interno de Inovação, entre outras. As ações lançadas no Brasil no ano passado serão mostradas na Cotrijal, como o ICL Planet, um hub de startups que tem como objetivo impulsionar, promover e nutrir empresas de tecnologia revolucionárias ativas no atendimento de necessidades globais críticas e na criação de um impacto ambiental positivo e sustentável. A companhia  apresenta também outras atividades já lançadas no País e a serem lançadas neste ano.

A empresa investe globalmente US$ 64 milhões em pesquisa e desenvolvimento. No Brasil, são investidos cerca de R$ 20 milhões anuais. Nos últimos cinco anos, lançou 21 produtos, tem uma série de pedidos de patentes depositados e uma contribuição expressiva para a geração de tecnologias que agreguem na produção agrícola de Norte a Sul do Brasil, com foco no melhor uso de nutrientes para a agricultura tropical aliado à sustentabilidade.

Compartilhar

Mosaic Fevereiro Marco 2024