ICL é reconhecida em índice global de igualdade de gênero de 2022 da Bloomberg

No Brasil, a companhia vem trabalhando na questão há alguns anos, com treinamentos, mentorias e programas focados nas mulheres

28.01.2022 | 13:19 (UTC -3)
Adi Bajayo (original); Claudia Santos (versão brasileira)

A ICL, líder global em minerais especiais com atuação nos mercados de agricultura, indústria e alimentos, anunciou que foi incluída no Índice de Igualdade de Gênero (GEI) de 2022 da Bloomberg. O GEI visa acompanhar o desempenho de empresas públicas comprometidas com a transparência nos relatórios de dados de gênero e mede a igualdade de gênero em cinco pilares: liderança feminina e fluxo de talentos, igualdade salarial e paridade salarial de gênero, cultura inclusiva, políticas anti-assédio sexual e marca pró-mulher.

“Somos uma das 418 empresas incluídas no Índice de Igualdade de Gênero 2022 da Bloomberg e promover mais divulgações sobre nossas práticas e políticas relacionadas a gênero para nossos investidores e outras partes interessadas”, afirma Ilana Fahima, vice-presidente executiva global e CPO (Chief People Officer) da ICL. “Como empresa, a ICL se esforça para promover a igualdade em todas as nossas instalações em todo o mundo. Também estamos comprometidos com a transparência contínua e com o desenvolvimento de uma força de trabalho diversificada e inclusiva”, completa.

As divulgações de empresas incluídas no GEI 2022 fornecem uma visão ampla e abrangente de como as empresas em todo o mundo estão investindo em mulheres no local de trabalho, na cadeia de suprimentos e nas comunidades onde operam.

“Estamos orgulhosos em reconhecer a ICL por seu compromisso com a transparência e estabelecer um novo padrão em relatórios de dados relacionados a gênero”, diz Peter T. Grauer, presidente da Bloomberg e presidente fundador do U.S. 30% Club. “Embora o limite para inclusão no GEI tenha aumentado, a lista de membros continua crescendo. Este é um testemunho de que mais empresas estão trabalhando para melhorar suas métricas relacionadas a gênero, promovendo mais oportunidades para que talentos diversos tenham sucesso em suas organizações.”

Ilana Fahima e Carmen Raygada
Ilana Fahima e Carmen Raygada

Iniciativas no Brasil

No Brasil, a ICL vem trabalhando cada vez mais em iniciativas de diversidade e inclusão na questão de gênero, como é o caso da Mentoria para Mulheres e Mulheres no Campo, ambos com duração de um ano. Os programas mencionados visam motivar, treinar e incluir cada vez mais as profissionais da companhia e são bastante valorizados pela liderança. “Buscamos trazer o tema sempre que possível em nossas reuniões do dia a dia e no Fórum de líderes, que acontece uma vez por mês. É fundamental que a igualdade de gêneros seja percebida da forma natural por todos e todas na empresa”, reforça Carmen Raygada, vice-presidente de Recursos Humanos & Comunicação Interna na ICL.

As ações voltadas para mulheres mostram que é possível crescer na companhia. Atualmente, na ICL no País, há supervisoras de produção de fábrica nas unidades de Suzano I e Jacareí II, além de quatro mulheres na diretoria e uma de vice-presidência. Os resultados das ações implementadas são muito positivos e a companhia está investindo cada vez mais no tema. Até o fim do primeiro semestre de 2022, a ICL terá implementado o Programa de Diversidade e Inclusão bem estruturado, com metas e ações para o curto, médio e longo prazos.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro