ICL apresenta programa nutricional para o Sul do Piauí

Empresa participa da XIII Exposoja, que ocorre até sábado, 7 de maio, no distrito de Nova Santa Roa, Uruçuí (PI)

05.05.2022 | 16:26 (UTC -3)
Cláudia Santos

A ICL, empresa que utiliza seus recursos exclusivos e capacidade tecnológica para desenvolver soluções impactantes em nutrição e fisiologia de plantas, participa da XIII Exposoja, que ocorre até sábado, 7 de maio, no distrito de Nova Santa Roa, Uruçuí (PI). Na ocasião, apresentará aos produtores o Programa Nutricional Supera.

O Programa Nutricional Supera, que contempla as melhores tecnologias e inovações da ICL, tem por objetivo promover benefícios fisiológicos e nutricionais para as culturas anuais e perenes por meio da nutrição via solo, tratamento de sementes, nutrição foliar e utilização de adjuvantes. O posicionamento, como doses e épocas de aplicação, é determinado em função dos resultados de pesquisas, para atender às exigências nutricionais e fisiológicas das culturas em cada fase fenológica.

“Queremos promover uma agricultura sustentável que aumente a produtividade, qualidade e rentabilidade do agronegócio. O Programa Nutricional Supera da ICL tem como principal objetivo entregar as melhores tecnologias e soluções em nutrição e fisiologia de plantas. E, dessa forma, contribuir para que as lavouras estejam sempre bem nutridas e preparadas para superarem os estresses e expressarem o seu potencial genético. Isso será possível porque contaremos com o suporte dos consultores agronômicos e de uma equipe de profissionais altamente capacitados, por meio de visitas programadas. E com a oferta de um portfólio completo que inclui fertilizantes de solo de alta eficiência, tratamento de sementes, fertilizantes foliares, produtos de ação fisiológica e adjuvantes”, declara o engenheiro agrônomo doutor em Fisiologia Vegetal Lucas Ávila, gerente de Desenvolvimento de Mercado da ICL, que estará no evento com um time de especialistas atendendo os agricultores.

Lucas Ávila, gerente de Desenvolvimento de Mercado da ICL
Lucas Ávila, gerente de Desenvolvimento de Mercado da ICL

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024