Sistema Farsul divulga programação para esta quarta-feira
Boas práticas ambientais garantiram ao Iapar o Prêmio Socioambiental Chico Mendes entregue ao diretor-presidente do instituto José Augusto Teixeira de Freitas Picheth, na última terça-feira (24) no Espaço Artes da Universidade de São Paulo (USP). O prêmio destaca ações de gestão pública e privada e é conferido aos casos empresariais que comprovam comprometimento relevante e importante em relação à responsabilidade social e ambiental.
Entregue pelo Instituto Chico Mendes a premiação é concedida para casos que se destacam pela importância, criatividade e contemporaneidade. O evento homenageou as instituições, empresas e personalidades brasileiras que desenvolvem os melhores cases nesta área. Também foi contemplada com a Medalha Socioambiental Chico Mendes, a pesquisadora do Iapar, Claudine Bona, pelos projetos na área ambiental.
O Iapar recebeu a premiação por estar entre os melhores exemplos sociais e ambientais que serão publicados no Anuário de Responsabilidade Socioambiental “Por um fio”. De acordo com o diretor-presidente José Augusto Teixeira de Freitas Picheth, a questão socioambiental está distribuída nos mais diferentes projetos de pesquisa da instituição. “Nos últimos cinco anos o Iapar tem se destacado, através da gestão, com a sua inserção nas políticas do governo voltadas à agropecuária”, diz Picheth.
Segundo o diretor-presidente, através desse trabalho o instituto tem levado alternativas à inovação tecnológica buscando a diversificação e a sustentabilidade na agropecuária, procurando sempre contemplar o componente ambiental. “Esse prêmio é um estímulo a todos do instituto, pois mostra à sociedade que estamos comprometidos com a responsabilidade socioambiental para um futuro mais sustentável”, complementa Picheth.
Comunicacao Institucional Iapar
(43) 3376-2146
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura