SAGRI e FAEPA promovem evento de rizicultura
A Husqvarna, multinacional sueca em equipamentos para manejo de áreas verdes, conquistou dois prêmios importantes de design na Alemanha. A roupa de proteção Technical Extreme recebeu o "Red Dot Design 2012" e o Trator à Bateria venceu o "Red Dot: Best of the Best” (em português “O Melhor dos Melhores”).
Já o robô cortador de grama Automower conquistou o Quiet Mark, um novo prêmio que valoriza a redução do nível de ruído em diversos equipamentos e aparelhos domésticos, oferecido pela Sociedade de Redução de Ruído, do Reino Unido.
O Prêmio Red Dot Design é atribuído pela Design Zentrum Nordrhein Westfalen em Essen, na Alemanha. Foi criado em 1955 e é uma das maiores competições de design do mundo. O júri recebe cerca de 14.000 propostas de 70 países todos os anos. A roupa de proteção Technical Extreme foi premiada pela alta qualidade do seu design. E a categoria mais importante da premiação, "Red Dot: Best of the Best” (em português “O Melhor dos Melhores”), foi atribuída ao Trator à Bateria da Husqvarna.
“Muito nos honra receber um reconhecimento desta magnitude. Isso mostra que nosso principal foco em estética e funcionalidade ecoa realmente por toda a organização, sendo valorizado em escala global", declara Towe Ressman, Vice-Presidente Global de Design no Grupo Husqvarna.
O robô cortador de grama Automower da Husqvarna foi premiado com o Quiet Mark, o selo de aprovação internacional do programa da Noise Abatement Society (Sociedade de Redução de Ruído) no Reino Unido. O prêmio foi lançado em 2012 com o objetivo de chamar a atenção para o aumento do nível de ruído à nossa volta. O Quiet Mark estimula as empresas de todo o mundo a desenvolverem equipamentos e aparelhos domésticos com um nível de ruído mais baixo.
“Esta é uma grande iniciativa e estamos muito satisfeitos por receber o Quiet Mark, já que a sua atribuição mostra que o robô cortador de grama Automower é o caminho a ser seguido no futuro. O seu funcionamento silencioso permite aos usuários descansar, relaxar e desfrutar verdadeiramente do seu jardim – sem terem que cortar a grama, nem ouvir o ruído que a tarefa geralmente implica”, afirma Torsten Bollweg, Vice-Presidente de Marcas & Marketing no Grupo Husqvarna.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura