Show de máquinas agrícolas e de construção chega ao Rio Grande do Sul
Produtores gaúchos são surpreendidos com manobras das máquinas da New Holland no Programa New Holland Em Campo
A Hortibras, indústria de adubos especiais para Hidroponia com sede em Santa Catarina, contratou o ERP da Rede Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, PDV, BPM, Mobile e BI), para otimizar o controle da sua produção. A companhia, que faturou R$ 3,5 milhões em 2015, quer garantir a confiabilidade dos dados operacionais e aposta no sistema para impulsionar o seu crescimento.
Além de adubos, a Hortibras também trabalha com insumos para produção de verduras hidropônicas convencionais e orgânicas, como sementes, preventivos, espumas fenólicas, embalagens, tubos para Hidroponia, filmes plásticos, telas e equipamentos. O diretor da companhia, Alcelmo Schulz, aposta na profissionalização da gestão para auxiliar na expansão dos negócios.
“Nosso sistema anterior limitava muito nosso fluxo de trabalho e não entregava dados confiáveis. Queremos diminuir as margens de erros e aumentar a eficiência dos nossos processos produtivos, pois estamos crescendo rapidamente, em média 40% a 60% ao ano, e vemos na Cigam o parceiro mais adequado para gerenciarmos nosso negócio”, salienta Schulz.
A implantação e suporte da plataforma está sendo realizada pela Cigam Intelecta, canal de negócios da companhia em Santa Catarina. O diretor da Hortibras explica que as boas referências que o mercado apresentou sobre a Cigam influenciaram na tomada de decisão.
“Fizemos uma extensa pesquisa para a escolha do sistema de gestão e pesou muito o parecer positivo do mercado com relação a solução. Precisamos de um sistema robusto que agregue qualidade nas nossas operações de vendas, controladoria e que agilize nossas rotinas para produzirmos mais. O sistema da Cigam é reconhecido por ser simples, de fácil adaptação e tem um excelente custo-benefício” avalia Schulz.
ERP CIGAM JÁ ESTÁ PREPARADO PARA O BLOCO K
A ferramenta também está pronta para atender aos requisitos do chamado “Bloco K” da Escrituração Fiscal da Receita Federal. A nova obrigatoriedade, que deve entrar em vigor entre o fim de 2016 e início de 2017, determina que todas empresas consideradas indústrias pelo Fisco declarem toda sua engenharia de produção.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura