Fundação Bayer Science & Education oferece 350 mil euros para bolsas de estudo no exterior
As matrículas para os programas internacionais de bolsas de estudo da Fundação Bayer Science & Education estão abertas
Os ambientes que possuem área verde hoje são cada vez menores e o jardim vertical tornou-se uma febre atualmente. Por ocuparem menos espaços, permitem o verde fazer parte de casas, escritórios e até bares, além de auxiliar na diminuição dos efeitos da emissão de carbono e manter mais amena a temperatura do ambiente.
Para manter as plantas em dia, deve-se ter muito cuidado com a irrigação e drenagem dos vasinhos, verificando se o solo não está muito encharcado ou muito seco. A maneira mais fácil de manter esse jardim sempre em dia é com o controlador autônomo de irrigação da Hidrosense, o chamado MRI.
O funcionamento do MRI está associado a sensores de umidade de solo, chamados de tensiômetros a gás ou Irrigás, tecnologia desenvolvida e patenteada pela EMBRAPA e usada exclusivamente pela Hidrosense. Seu funcionamento automático repõe a exata quantidade de água que a planta demanda, ou seja, não tem intervenção manual. A irrigação fica no “piloto automático”.
Com o MRI ainda há possibilidade da leitura precisa da umidade do solo ou do substrato a ser usado na planta, registro eletrônico de todos os dados de leitura e gerenciamento em tempo real via WEB.
“Esta tecnologia supera com vantagens qualquer outra no mercado oferecendo um equipamento robusto, preciso e fácil de operar, facilitando a vida das pessoas e mantendo a qualidade das plantas”, revela Enison Pozzani, diretor da Hidrosense.
O MRI pode ser usado em qualquer tamanho de jardim vertical e até mesmo em vasos, bandejas, mudas e tubetes.
Para mais informações, visite: www.hidrosense.com.br
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura