Híbrido marca Pioneer® bate recorde mundial de produtividade

O concurso é considerado uma oportunidade de superação para os agricultores americanos e significa um avanço para a agricultura como um todo

04.01.2016 | 21:59 (UTC -3)
Pioneer

O produtor americano do Estado da Virgínia, David Hula, bateu novo recorde mundial de produtividade de milho no concurso National Corn Growers Association 2015, onde alcançou a marca de 532 bushels por acre, mais de 33 toneladas por hectare, na categoria plantio direto/irrigado com o híbrido P1197AM™.

Os 18 vencedores do concurso em 2015, nas seis categorias de produção, tiveram rendimentos médios de mais de 386,4 bushels por acre, o dobro da média nacional projetada de 169.3 bushels por acre. No ano passado, Randy Dowdy, um produtor da Geórgia, tornou-se o primeiro produtor a exceder a marca de 500 bushels por acre.

Essa é a terceira vez que Hula bate o recorde de produtividade do concurso com híbridos de milho marca Pioneer®, e como o mais novo recordista revela que a produtividade da sua lavoura tem aumentado significativamente nestes últimos três anos, resultado das corretas práticas de manejo adotadas como o cuidado com o solo, a planta, o manejo correto de pragas, a escolha correta do híbrido, e todos os benefícios trazidos pela biotecnologia nestes últimos anos. “Lembro quando o meu pai colhia 100 bushels por acre há alguns anos atrás. Hoje eu estou colhendo cinco vezes mais”, revela Hula.

O concurso é considerado uma oportunidade de superação para os agricultores americanos, e significa um avanço para a agricultura como um todo, pois revela quais são as melhores práticas agrícolas adotadas e a importância da tomada de decisão pelos produtores buscando enfrentar os desafios da agricultura naquele país, incluindo a seca. Também é uma fonte geradora de informações que moldam futuras práticas agrícolas de produção de milho em todo o mundo.

Veja aqui os resultados do concurso http://phbn.ws/6183BpUIF

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024