Heróis da Revolução Verde podem compor o Ministério da Agricultura

12.02.2015 | 21:59 (UTC -3)

O ex-ministro Roberto Rodrigues foi convidado pela ministra da Agricultura, Kátia Abreu, para compor um conselho de 'renomados' do agronegócio. O convite ocorreu logo após o anúncio de que Rodrigues deixaria a presidência do conselho da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Única), após sete meses no comando.

Outros renomados nomes do agronegócio foram mencionados para fazer parte do Conselho da Agricultura; entre eles, o ex-ministro Alysson Paulinelli.

Assim como Roberto Rodrigues e Alysson Paulinelli, outros importantes líderes e cientistas responsáveis por pesquisas que mudaram o perfil da agropecuária brasileira vêm sendo homenageados como um dos heróis da Revolução Verde.

A homenagem foi criada pelos organizadores do Fórum Inovação, Agricultura e Alimentos, por meio da iniciativa Desafio 2050: Unidos para Alimentar o Planeta. Cada ano, 10 novos revolucionários são indicados para a homenagem.

Revolução Verde

Ate 2050, nosso planeta terá 9 bilhões de habitantes. De acordo com estimativas da FAO-ONU, o Brasil precisará aumentar sua produção de alimentos em 40%, para atender a demanda mundial e 90% deste crescimento virão do uso de novas tecnologias e não mais da abertura de novas terras. Todos os homenageados até então, contribuíram de modo que agregasse tecnologia na agricultura brasileira.

O Fórum Inovação, Agricultura e Alimentos/Desafio 2050 foi criado, há seis anos pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, FAO, Associação Nacional de Defesa Vegetal, ANDEF, Associação Brasileira do Agronegócio, ABAG e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, EMPRAPA.

Para saber mais sobre o Fórum Inovação e conferir na íntegra a história dos heróis, acesse: www.desafio2050.org.br e www.revolucaoverde.org.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025