HELM do Brasil apresenta novo herbicida no Congresso ANDAV

Empresa também mostrou, em seu estande virtual, a nova versão da plataforma digital de agricultura de precisão da marca

11.08.2021 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria da Helm

A HELM do Brasil, preparou diversas novidades para a sua participação no Congresso da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), que ocorre de 11 a 13 de agosto, de maneira 100% digital. A companhia apresenta em seu estande virtual um novo herbicida pré-emergente, a nova versão 2.0 de sua plataforma de agricultura de precisão, além do completo portfólio de inseticidas, herbicidas e fungicidas, em especial para a cultura da soja.

Pré-lançamento de herbicida

A HELM faz o pré-lançamento no Congresso Andav 2021 do herbicida pré-emergente Allus, que atua na diminuição do banco de sementes,  favorecendo a germinação e desenvolvimento da soja livre de plantas daninhas. “O Allus oferece a comodidade de mistura pronta líquida e com fácil manuseio. Em razão da baixa influência da umidade na degradação do produto e aliada a menor volatilidade o Allus promove um maior período de controle. Além disso, não fica retido na palhada. Trata-se de uma ferramenta essencial no manejo de plantas daninhas resistentes, que proporciona segurança para a sucessão com milho safrinha e feijão”, explica o Diretor da unidade de Proteção de Cultivos da HELM do Brasil, Sebastian Lüth.

Os resultados do herbicida foram comprovados em 17 estações experimentais localizadas no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. “Allus teve excelente eficácia até os 35 dias após aplicação nos diferentes tipos de solo e se mostrou seletivo a cultura da soja nos diferentes tipos de solo, tanto arenosos quanto argilosos. Allus mostrou excelente período de controle, amplo espectro e consequente ganhos em produtividade e retorno financeiro ao agricultor”, complementa Sebastian Lüth.

Outro destaque no estande virtual da HELM no Congresso Andav é o fungicida Previnil,  pelo 5º ano consecutivo o melhor fungicida multissítio no Consórcio Antiferrugem, uma parceria público-privada no combate à ferrugem asiática da soja.

Versão 2.0 de Plataforma Digital de Agricultura de Precisão

Durante o evento será lançada SKYFLD versão 2.0, uma ferramenta de agricultura de precisão inovadora, que com o monitoramento por satélite, fornece dados e informações fundamentais para garantir o bom desenvolvimento de lavouras, evitando perdas desnecessárias do plantio à colheita. Tudo isso de forma acessível e simples, 100% online que pode ser utilizada em seu computador, tablet ou smartphone.

 SKYFLD traz informações climáticas precisas de hora em hora, histórico de dois anos do clima, pluviômetro digital e dados que auxiliam na programação das atividades de campo. Conta com um gestor de dados com carregamento fácil de mapas de colheita e de análise de solo para elaborar mapas de aplicação em taxa variável para sementes, fertilizantes, dessecantes e desfolhantes. Permite exportação de dados e integração dos mapas para diversos equipamentos agrícolas.

“O Congresso Andav é um evento extremamente importante para a HELM do Brasil. Prova disso é que nosso time comercial estará presente durante todo o evento no estande virtual para apresentar as novidades aos participantes seja por meio de encontros nas salas de reunião, chat com executivos ou WhatsApp. Temos as melhores expectativas para o evento, que é o encontro nacional da distribuição no agronegócio”, assinala o Diretor Comercial da HELM do Brasil, Gustavo Oliveira.

 

Mais informações sobre o Congresso Andav aqui.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024