Sementes Mutuca lança o e-Mutuca, plataforma de Comercialização Digital
Após as últimas garrafas do vinho tinto Cabernet Sauvignon 2009 Rastros do Pampa terminarem na semana passada, a vinícola Guatambu, de Dom Pedrito, anuncia o lançamento da safra 2011, que foi boa na região da Campanha, devido à grande seca que ocorreu no verão.
A marca Rastros do Pampa fez sucesso e a estância decidiu utilizá-la em seus demais vinhos varietais tintos. Assim, a Guatambu lança na próxima terça-feira (24), em São Paulo, na Expovinis, considerada a maior feira de vinhos da América Latina, o Rastros do Pampa Merlot 2011, Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon 2011 e o espumante Guatambu Nature, feito pelo método Champenoise.
Os três produtos são lotes limitados com todas as garrafas numeradas. Tanto o primeiro varietal Merlot da vinícola, quanto o Cabernet Sauvignon, se destacam pela grande intensidade de aromas de frutas maduras, assim como o Rastros do Pampa 2009, além do sutil toque de madeira, devido à passagem por três meses em barril de carvalho francês, e do sabor macio e aveludado, devido à presença de taninos maduros.
Segundo a enóloga e umas das proprietárias da Guatambu, Gabriela Pötter, a equipe da vinícola está muito otimista com as vendas de vinhos, que hoje já estão em quase 100 pontos de venda em todo Brasil. “A comercialização dos vinhos Guatambu aumentou 220% no primeiro trimestre deste ano comparado com 2011, muito devido ao aumento do mix de produtos, como o lançamento dos espumantes, e também ao reconhecimento da qualidade dos vinhos pelo público”, afirma.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura