Guarany participa da 19ª Expocafé

Guarany entregará Boletim de Serviço da Cultura do Café e fará uma demonstração de seus equipamentos durante a 19ª Expocafé

06.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Paula Zaidan

Preocupada em oferecer as melhores práticas ao produtor no manejo da cultura do café, a Guarany distribuirá o Boletim de Serviço ao Agricultor – Cultura do Café durante a 19ª edição da Expocafé, que ocorrerá em Três Pontas (MG), de 08 a 10 de junho. A finalidade é garantir menos contaminação do solo, menor custo do produtor e menor impacto ambiental, maximizando o ganhos, a qualidade e alta performance.

Neste Boletim, o produtor de café encontrará quais os tipos de equipamentos e como usá-los nesse cultivo. As soluções foram desenvolvidas a partir de estudos técnicos específicos para o controle de pragas, doenças e plantas daninhas que afetam o desenvolvimento da lavoura, além dos principais sintomas, danos e condições propícias para a ocorrência desses problemas.

Além do Boletim de Serviço ao Agricultor, os agricultores poderão retirar um exemplar da Cartilha do Produtor Responsável, que sugere boas práticas com o objetivo de tornar a atividade agrícola ainda mais produtiva e rentável.

A empresa também irá realizar uma dinâmica de campo, apresentando as máquinas na fazenda de café experimental da EPAMIG, nos dias 08 de junho (das 13h às 17h) e 09 de junho (das 9h às 17h).

Soluções integradas

Os equipamentos da Guarany reforçam o conceito de integração entre o homem, a máquina e o campo, apresentando inovações tanto no design quanto no funcionamento para as mais diversas aplicações, e tendo também como prioridade a segurança do operador e a preservação dos recursos naturais.

Durante o evento, a Guarany irá apresentar os diferenciais dos Atomizadores Costais Motorizados de 18l e 11l e do Aplicador Costal de Granulados, equipamentos de alta performance no cultivo do café. Além disso, o público encontrará no estande toda a linha de pulverizadores, pontas e acessórios.

Equipamentos

A declividade nas montanhas produtoras de café sempre foi um obstáculo para o agricultor. Uma das soluções empregadas é o Aplicador Costal de Granulados, conhecido como Adubador. Esse equipamento permite a aplicação de adubo de forma contínua ou dosificada, contribuindo para uma direta economia, uma alta segurança e também para um elevado desempenho, um dos requisitos essenciais para o cultivo de café de montanhas, dada as condições do terreno.


Outro benefício do equipamento é o tanque que facilita o escoamento dos grânulos de forma controlada, sem a necessidade de se utilizar motor, uma vez que o escoamento é feito pela força da gravidade.

Premiado pelo seu design no Idea Brasil 2014, o equipamento possui comando joystick para controle das doses e substitui a aplicação a lanço (de forma manual), na qual o produtor carrega o saco ou o balde de adubo e coloca com a mão a quantidade desejada, entrando em contato direto com o adubo, o que pode gerar contaminação. Outro ponto importante: com a aplicação a lanço, a dose de adubo pode variar, contribuindo para o desperdício e contaminação do solo.

A cultura do café exige equipamentos que garantam o controle de diversas pragas e doenças na lavoura. Um dos diferenciais da Guarany neste tipo de solução é que o Atomizador Costal Motorizado foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar alto desempenho ao produtor de café. Ele possui um tanque com formato diferenciado, permitindo baixo centro de gravidade e ergonomia. O equipamento é multiuso, podendo ser utilizado como soprovarredor, ao acoplar o bocal para essa finalidade ou para aplicação de produtos granulados, adquirindo o acessório aplicador de granulados.

Devido à cortina de ar formada por sua turbina e gotas pequenas, o Atomizador Costal Motorizado é ideal para aplicação de inseticidas e fungicidas em culturas de grande porte ou onde há a necessidade de uma maior penetração e cobertura do defensivo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024