​Guarany dissemina melhores práticas ao agricultor durante a 20ª edição da Expocafé

Preocupada com a redução do impacto ambiental e na integração da máquina ao homem e homem ao campo, a companhia apresentará tecnologias específicas ao cultivo do café

15.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Paula Zaidan

Além de demonstrar equipamentos e produtos que maximizam a produtividade para o agricultor, a Guarany marca a sua presença na 20ª edição da Expocafé em Três Pontas (MG), levando conhecimento e as melhores práticas da agricultura para pequenos e médios produtores, com foco na sustentabilidade e preservação ambiental.

Entre os dias 17 a 19 de maio, o visitante terá a oportunidade de receber a Cartilha do Agricultor Responsável, um guia essencial ao produtor rural e o Boletim de Serviço ao Agricultor voltado especificamente à cultura do café. Preocupada em proporcionar a integração do homem, da máquina e do campo de forma consciente e sustentável, a Guarany fornecerá aos visitantes do estande, informações capazes para ajudar na produtividade, preservação e cuidados no cultivo de café.

No estande da Guarany, localizado no Pavilhão tecnológico P7, os visitantes poderão verificar a tecnologia dos Atomizadores Costais Motorizados de 18l e 11l e do Aplicador Costal de Granulados, equipamentos de alta performance no cultivo no café. Além também de toda a linha de pulverizadores, pontas e acessórios.

Atomizadores Costais Motorizados

A linha é constituída por cinco equipamentos: Atomizador Costal Motorizado 18l – Segmento Agrícola; Atomizador Costal Motorizado 11l – Segmento Agrícola; Soprovarredor - Segmento Agrícola; Aplicador de Granulados / Atomizador UBV – BV 11l - Segmento de Saúde Ambiental; e Nebulizador Costal Motorizado UBV 6l - Segmento de Saúde Ambiental.

Os principais diferenciais desta linha são: alta performance; design diferenciado com baixo centro de gravidade. Além disso, eles possuem o comando joystick que possibilita o controle das principais funções da máquina em um só local. Os Atomizadores da Guarany possuem múltipla função, podendo ser utilizados para a aplicação de líquidos, granulados e pós; ou para soprovarreção. Os equipamentos incluem cinco pontas dosadoras codificadas por cores e sistema exclusivo de agitação por injeção de ar comprimido, evitando a sedimentação do produto.

Alta performance

Atualmente, pequenos e médios produtores buscam evitar o desperdício sem perder a qualidade e a produtividade. Por isso, os equipamentos da Guarany foram desenvolvidos com tecnologias que atendem essa demanda. Um exemplo é o Aplicador Costal de Granulados (Adubador). O equipamento permite a aplicação de adubo de forma contínua ou dosificada, contribuindo para uma direta economia, uma alta segurança e também para uma elevada performance.

A aplicação, que em muitos locais ainda são feitos de forma manual (aplicação a lanço), na qual o produtor carrega o saco ou o balde de adubo e coloca com a mão a quantidade desejada, entrando em contato direto com o adubo, o que pode gerar contaminação. Além disso, com a aplicação a lanço, a dose de adubo poda variar, contribuindo para o desperdício e também para a contaminação do solo.

O Aplicador Costal de Granulados possui tanque com formato que facilita o escoamento total dos grânulos, sem utilizar motor, apenas pela força da gravidade. Premiado pelo seu design no Idea Brasil 2014, o equipamento possui comando joystick para controle das doses, entre outras características que poderão ser conferidas durante a Expocafé.



Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024