Syngenta enfrenta desconfiança norte-americana sobre a China
Matéria publicada pelo Wall Street Journal aponta problemas na relação da empresa que pertence à ChemChina, estatal chinesa, desde 2017, com alguns norte-americanos
O Grupo Santa Clara anunciou a contratação de Adelino Thomazini (na foto) como seu novo diretor comercial. Com carreira nas cadeias produtivas de soja, algodão, milho e café, ele leva sua experiência de trabalho em multinacionais do agronegócio, como FMC Corporation, Nutrien, Syngenta e Monsanto.
Formado em engenharia agronômica e com um MBA em gestão empresarial, Thomazini atuou em desenvolvimento de mercado, marketing, gestão de relacionamento com clientes e desenvolvimento de projetos agrícolas. A chegada de Thomazini ao Grupo Santa Clara tem como objetivo fortalecer o relacionamento com clientes e novos compradores, além de expandir as ações da empresa para atender às crescentes demandas por insumos agrícolas inovadores e eficientes, tanto no Brasil quanto em mais de 30 países.
Nos últimos cinco anos, o Grupo Santa Clara tem apresentado um crescimento anual médio de 34%, superando a média de 23% do mercado. “A chegada de Adelino Thomazini traz experiência e visão estratégica, que serão fundamentais para continuar nosso crescimento robusto e para modernizar nossas estratégias comerciais, implementando táticas inovadoras e reforçando nossa imagem comercial”, comemora João Pedro Cury, CEO do Grupo Santa Clara.
O Grupo Santa Clara, com sede em Ribeirão Preto, é composto por quatro unidades distintas que desempenham papéis cruciais na cadeia de valor do agronegócio:
• Santa Clara Agrociência: especializada em fertilizantes especiais.
• Hydromol: fabricação de fertilizantes especiais em parcerias B2B.
• Linax: centro de pesquisa e inovação.
• Inflora Biociência: pesquisa e produção de tecnologias exclusivas na área de biodefensivos.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura