Grupo Cultivar acompanhará viagem da AgroBravo para Iowa

Com 20 anos de atuação no jornalismo focado no agronegócio, o Grupo Cultivar é convidado para participar da segunda edição do programa Empreendedores sem Fronteiras, que acontece no mês de julho

28.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
AgroBravo

Com 20 anos de atuação no jornalismo focado no agronegócio, o Grupo Cultivar é convidado da AgroBravo para participar da segunda edição do programa Empreendedores sem Fronteiras, que acontece no mês de julho em Iowa (EUA). O programa envolve nomes de profissionais e instituições importantes no agronegócio mundial e busca, através do conhecimento, fomentar a sucessão familiar e o emprego de novas tecnologias e gestão no campo.

O jornalista que irá acompanhar o grupo para registrar e repassar um pouco do que será visto por lá, através da Revista Cultivar, será Charles Ricardo Echer. “Será um grande aprendizado. Tenho certeza que esta imersão trará conhecimento e ideias de como inovar no setor do agronegócio, explorando uma região dos Estados Unidos onde o agronegócio é modelo para o mundo todo e, certamente, contribuirá muito para o desenvolvimento dos novos modelos de negócios para este setor no Brasil”, reflete o jornalista.

A segunda edição do programa acontece entre os dias 15 e 22 de julho e terá tradução simultânea. O programa abordará temas sobre o mercado agrícola, sucessão de negócios, investimento em agricultura e oportunidades internacionais. “Acredito que todos os jovens produtores rurais que queiram continuar produzindo e conduzindo suas propriedades com profissionalismo e sucesso, deveriam participar de programas como este que a AgroBravo proporciona. São experiências que jamais deixam os participantes no mesmo patamar de conhecimento que estavam antes da viagem”, explana Echer.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024