Plano de desenvolvimento agropecuário do Matopiba favorece Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia em 337 municípios
No dia 14 de maio, o Grupo Bio Soja inaugurou uma nova planta industrial na matriz de São Joaquim da Barra para a produção completa da linha NHT (produtos à base de suspensão concentrada). A empresa investiu mais de dois milhões de reais na montagem da nova fábrica, que começou a ser construída em julho de 2014.
Com equipamentos de última geração e automatizados, a linha foi projetada e montada pela empresa Netzsch, líder mundial no segmento de dispersão e moagem. “O mercado de fertilizantes modificou muito nos últimos anos e a Bio Soja entende que é necessário se modernizar para atender a um mercado cada vez mais dinâmico, sempre com a máxima qualidade e oferecendo as melhores e mais modernas soluções para nossos clientes”, explica a gerente de produção Izabela Diniz e Souza Callegari.
Com esta nova planta fabril, o Grupo Bio Soja poderá produzir até 20 mil litros desta linha de produtos por dia. Antes eles eram fabricados na unidade da Bio Soja localizada na cidade de Serrana/SP.
Os produtos NHT fazem parte de uma linha de fertilizantes fluidos com alta concentração de nutrientes e carbono orgânico com alta performance na nutrição das plantas. Os nutrientes do NHT são provenientes dos óxidos, carbonatos e hidróxidos. Suas matérias-primas são submetidas a um processo industrial diferenciado de última geração na qual são convertidas em nanopartículas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura