IHARA apresentará soluções para Manejo de Doenças e de Plantas Daninhas de Difícil Controle na Expocafé 2013
O governo federal lança nesta quarta-feira (29) o programa Inova Agro, voltado aos setores agropecuário e agroindustrial. No evento será lançado o primeiro edital do programa, no valor de R$ 1 bilhão.
O Inova Agro tem por objetivo o desenvolvimento de programas e projetos destinados aos setores agropecuário e agroindustrial, no âmbito do Plano Inova Empresa. A iniciativa visa impulsionar a produtividade e a competitividade do agronegócio brasileiro por meio da inovação tecnológica.
O programa apoiará empresas brasileiras no desenvolvimento e adensamento das cadeias produtivas de insumos, processos e produtos da indústria de processamento e de alimentos bem como de máquinas, equipamentos, armazenamento, logística e unidades demonstrativas agropecuárias.
Os recursos do programa sairão da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCTI) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES/MDIC).
Participam da cerimônia os ministros da Ciência Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. A presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), senadora Kátia Abreu, também estará presente.
Após o lançamento haverá coletiva de imprensa.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura