GAtec apresenta novidades no seu portfólio de produtos na Tecnoshow Comigo

Empresa participa de uma das principais feiras de tecnologia rural do País

29.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Leila Justo

A GAtec, empresa especializada em desenvolvimento e implantação de soluções em gestão agroindustrial, estará na 17ª edição da feira Tecnoshow Comigo – que acontece entre 09 e 13 de abril, em Rio Verde (GO) –, com estande no Pavilhão de Negócios. A empresa apresentará as inovações do software Mapfy, capaz de fazer a gestão do agronegócio de forma inteligente através de mapas e informações geoespaciais.

Outro destaque é a ferramenta SimpleViewer, composta atualmente por seis grandes grupos de funcionalidades que beneficiam diretamente a gestão do produtor rural: rede social corporativa, gerador de relatórios, gerenciador de documentos, painéis gráficos, Mapfy e cubo (ferramenta de consultas multidimensionais - tabelas dinâmicas do Excel®).

SimpleViewer permite o acesso diretamente no browser (Google Chrome, Edge, Internet Explorer, entre outros), basta que o usuário esteja conectado à internet. Não é preciso instalar programas na máquina do usuário, que também podem integrar a solução de mapas para extrações dinâmicas de informações.

Todas as consultas do SimpleViewer derivam do conceito de “fonte de dados”, no qual se criam conjuntos de informações que são acessados através de computadores e dispositivos móveis e podem gerar diversos tipos de outputs (saídas), como gráficos, listas, relatórios etc. A solução se diferencia de outros produtos do mercado por sua simplicidade.

Com o Mapfy, os usuários podem ver as informações do campo diretamente nos mapas, “Uma ferramenta indispensável para o agroempresário que precisa tomar decisões rápidas e cada vez mais precisas”, diz o diretor de inovação Fernando Bortolazzo, responsável pelo desenvolvimento de novas tecnologias da GAtec. “Nosso objetivo é simplificar a obtenção e uso das informações do agronegócio, para a redução de custos de forma inteligente. O recurso visual aliado ao acesso interativo, torna o processo de gestão mais preciso e eficiente”, completa. Para Bortolazzo, a simplificação de processos é um dos aspectos em que o sistema atua, pois aliado e integrado ao SimpleViewer também pode otimizar o uso dos recursos e por consequência diminuir impacto ambiental, outras finalidades da ferramenta.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado, a GAtec é uma empresa de consultoria, treinamento, desenvolvimento e integração de sistemas de gestão para os setores da cana-de-açúcar, grãos, algodão, café, pecuária, entre outros. Desenvolve softwares que atuam como ferramentas de otimização, para reduzir custos e aumentar a produtividade. Conta com filial em Bogotá (Colômbia) e está presente em 11 países.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024