Futuro do milho no RS preocupa produtores da região

25.08.2011 | 20:59 (UTC -3)

A necessidade de unir forças para o desenvolvimento do milho, e de aproveitar as tecnologias disponíveis e o potencial hídrico das regiões central e noroeste do estado, foram as principais conclusões do 4º Encontro Estadual de Produtores de Milho do RS, da Associação dos Produtores de Milho do Rio Grande do Sul (Apromilho-RS), que ocorreu na última sexta-feira, 19/8, em São Luiz Gonzaga. O evento que reuniu entidades, consultores e mais de 500 produtores gaúchos ligados ao setor, abordou a preocupação com as chuvas irregulares e possibilitou trocar experiências e discutir os próximos desafios do grão.

Além do presidente da entidade Cláudio de Jesus, estiveram presentes no evento o presidente-executivo da Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho) Alysson Paolinelli, o analista de mercados Paulo Molinari, o presidente da Coopatrigo Paulo Pires, o engenheiro agrônomo Valdinei Donatto, entre outros.

“O evento foi muito importante. As palestras e debates conseguiram atingir seus respectivos objetivos. A apresentação do ex-ministro Paolinelli, por exemplo, chamou a atenção dos produtores, pois abordou a organização de negócios e investimentos”, afirmou Cláudio de Jesus. “Só foi uma pena que o Secretário de Agricultura do Estado não pôde comparecer a tempo”, ressalta.

O engenheiro agrônomo e também milhocultor Valdinei Donatto destaca também que o fator mais importante foi que o evento conseguiu despertar o interesse dos produtores da região. “As informações de mercado discutidas no encontro foram de extrema relevância. Além disso, obtivemos retornos muito positivos dos produtores”, completa.

Arquivo Grupo Cultivar

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025