Futuragro realiza encontro técnico com foco em tecnologias de manejo para soja e milho

Portfólio de herbicidas, fungicidas e inseticidas será o destaque da companhia Nufarm no evento paranaense

03.02.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A distribuidora de insumos agrícolas Futuragro promove no período de 5 a 7 de fevereiro seu encontro técnico Fututec 2020, que acontece na cidade paranaense de Lapa. A Nufarm, uma das empresas líderes do mercado global de agroquímicos, marca presença no dia de campo para mostrar um portfólio de produtos voltado ao manejo adequado das culturas de soja e milho.

De acordo com o gerente de Trade Marketing da companhia, engenheiro agrônomo Carlos Amadeu, na área de plantas daninhas a Nufarm destaca o herbicida ZethaMaxx, utilizado com sucesso no controle de invasoras como a buva e o capim-amargoso, na dessecação e no pré-plantio da soja.

O estande da Nufarm no Fututec reserva agenda, ainda, para apresentações técnicas e de resultados a campo envolvendo o fungicida Sialex 500. Lançado no ano passado, diz Amadeu, o produto cresce na preferência dos produtores pelos bons resultados obtidos, desde sua introdução no mercado, no controle de doenças de relevância econômica da soja, incluindo a podridão de esclerotina.

Na área de controle de pragas, a Nufarm leva ao evento de Lapa os inseticidas Inside FS e Maestro FS, que compõem a plataforma SeedProtection, para tratamento de sementes, exclusiva da empresa. Esses produtos, conforme ressalta o executivo, agem no controle do percevejo barriga-verde e da cigarrinha do milho e também sobre pragas mastigadoras da soja, como lagarta-elasmo, coró e tamanduá-da-soja.

Outro destaque da empresa no evento, na área de inseticidas, é o produto Compact, recomendado ao controle do complexo de lagartas nas culturas de soja, milho e algodão. Segundo Amadeu, trata-se de uma ferramenta de ponta, altamente eficaz sobre lagartas-problema como a Spodoptera frugiperda.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024