Fungicida da BASF é estendido para a cultura do eucalipto

21.05.2013 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa

Com a finalidade de discutir a importância do setor florestal brasileiro, a capital mineira reúne entre os dias 22 e 24 de maio entidades e profissionais da área florestal na primeira edição do Simpósio sobre Tecnologais de Produção Florestal. A BASF apresenta o fungicida Comet para uso na cultura do eucalipito, um dos destaques do evento, além de trazer seu portifólio destinado à sivilcultura.

“Com execelente ação protetiva, o Comet age na inibição da germinação dos fungos e também contribui para melhor sanidade da planta”, afirma Guilherme Felici, gerente de marketing Non Crop da BASF. “Desde o seu lançamento, o fungicida tem se mostrado eficiente em culturas como soja, feijão, algodão, cana-de-açúcar e citrus. Não será diferente para o eucalipto”, complementa Felici.

Outros produtos também têm presença garantida no simpósio, entre os quais: os inseticidas Tuit Florestal, destinado ao manejo dos principais cupins e aplicado em mudas ou após o plantio, e Blitz – que permite o controle das principais formigas cortadeiras. Na linha de herbicidas será apresentado o Chopper Florestal, usado no controle da rebrota do eucalipto, em áreas de reforma ou de desbaste e na cultura do pinus, destinado ao controle das principais plantas invasoras.

O setor florestal tem evoluído cada vez mais no Brasil e contribuido de forma significativa com a economia nacional. De acordo com os organizadores do evento: a Sociedade de Investigação Florestais (SIF) e o curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Viçosa (UFV), o Brasil já conta com mais de seis milhões de hectares de florestas plantadas, assumindo a sexta posição de maior área reflorestada do mundo.

O simpósio representa não somente o reconhecimento da importância do setor, mas também uma oportunidade de difundir soluções e realizar negócios.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025