Começa o monitoramento das mosca-das-frutas nas regiões de Pelotas (RS) e na Serra Gaúcha
Consolidado na Metade Sul do Estado, o Programa busca segurança do alimento e garantia de produtividade
O Fundo de Defesa da Citricultura – Fundecitrus promove em 15 de setembro, o V Simpósio MasterCitrus, com a apresentação dos resultados de pesquisas dos alunos do Mestrado Profissional em Controle de Doenças e Pragas dos Citros. O evento é gratuito e será realizado na Unidade IV da Universidade de Araraquara (Uniara), a partir das 8h30.
O Simpósio será organizado em sete palestras curtas sobre estudos relacionados ao controle de HLB/greening, podridão floral, pinta preta, cancro cítrico e biotecnologia.
Entre os temas que serão abordados nas apresentações estão a eficácia da pulverização eletrostática no controle da podridão floral; diferentes concentrações de óleo mineral e resina orgânica para o controle da pinta preta; influência do clima e fontes externas de contaminação na evolução do greening e aplicações em ultrabaixo volume para o controle de psilídeo.
As vagas para o Simpósio MasterCitrus são limitadas e é necessário inscrever-se pelo site da instituição: http://www.fundecitrus.com.br/cursos/inscricao
O mestrado profissional do Fundecitrus é aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com conceito 4 (sendo o máximo 5) e é referência nos cursos nesse formato na área de ciências agrárias.
Serviço:
V Simpósio MasterCitrus – Apresentação dos resultados das pesquisas dos alunos do Mestrado Profissional em Controle de Doenças e Pragas dos Citros
Data: sexta-feira, 15 de setembro de 2016
Horário: 8h30
Local: UNIARA – Av. Maria Antonia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 170 - Vila Suconasa, Araraquara - SP, 14807-120 (Em frente ao Poupa Tempo).
Inscrições: http://www.fundecitrus.com.br/cursos/inscricao
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Consolidado na Metade Sul do Estado, o Programa busca segurança do alimento e garantia de produtividade
Para contribuir com o crescimento sustentável da produção de grãos no Tocantins, a Embrapa e parceiros estão consolidando uma rede estadual contínua que avalia cultivares de dois desses grãos: soja e milho