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A Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, completa em dezembro desse ano 20 anos. E para celebrar, criou uma nova marca que tem como símbolo a junção de traços de plantas, gente e DNA. O azul deixa de ser a cor principal e dá espaço para o verde. Sai a fonte Bauhaus e entra a Amelia com letras modernas e simétricas.
O lançamento do novo logotipo aconteceu na última sexta-feira (06) em Rondonópolis para os funcionários da Fundação MT. A ideia, segundo a empresa de pesquisa agrícola, é dar um toque de evolução à marca, o que condiz com o crescimento e desenvolvimento dos trabalhos da instituição em Mato Grosso e no Brasil.
“A nova marca representa o que a Fundação MT é e quer ser! Ela mostra que estamos antenados com as necessidades do campo, das pessoas e o meio em que vivemos”, explica Silva Camacho, gestora de Marketing e Desenvolvimento Organizacional.
O processo de escolha do novo logotipo levou dois anos para ser concluído. O primeiro foi de pesquisa, e o segundo de criação e implementação da proposta. De acordo com Ademar Galhardi Junior, designer gráfico, um dos principais objetivos da nova marca era que fosse orgânica e natural, e acima de tudo não fosse definida de forma explicita obrigando a dar um significado apenas.
Pelos traços ondulados, mesmo parada a marca parece viva e em movimento, e permite que cada um faça sua interpretação sobre ela. “Já me disseram que viram um olho de japonês, uma pomba, uma mão, e isso me deixou muito feliz, porque damos a oportunidade das pessoas fazerem suas próprias interpretações. Cada vez que se olha pra ela se tem uma nova interpretação, isso faz com que ela sempre seja nova”, afirma Galhardi Junior.
A nova marca tem também significados cromáticos como esperança, saúde, campo e prosperidade. A visão, missão e valores da empresa também serviram de base para desenvolver o conceito do novo logotipo.
“A Fundação MT fica mais velha, tem marca atualizada e continua melhorando a vida das pessoas através de pesquisa agrícola”, finaliza Silva Camacho.
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