Contrastes de belezas ilustram os papéis de parede de agosto do Grupo Cultivar
O futuro do agronegócio da região Centro-Oeste será debatido nos dias 11 e 12 de agosto em Goiânia/GO durante a 4º edição da Bienal da Agricultura. A Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT) participará desse grandioso evento que pretende reunir toda a cadeia produtiva do Brasil Central.
A participação da Fundação MT será por meio de uma palestra em que serão apresentados os resultados de pesquisa sobre Sistemas de Produção. Outra participação se dará com conversas e debates que acontecerão durante o evento. “A equipe da Fundação MT sempre está onde o produtor está. Queremos mais uma vez contribuir com esse grande fórum de pessoas que trabalham pela agricultura da região”, afirma Fabiano Siqueri, gestor de Marketing e Relacionamento.
Siqueri destaca ainda que a Bienal dos Negócios da Agricultura Brasil Central será importante para todo o setor pensar de forma estratégica a fim de unificar as forças e ações. “Somos responsáveis por 35% da produção agrícola brasileira graças a garra dos que lidam com a terra e pelo uso de tecnologia. Se nos unirmos, conseguiremos fazer muito mais”.
A importância da produção sustentável, com ações de responsabilidade social e ambiental, será um dos temas da Bienal. Para o gestor de Marketing da Fundação MT esse assunto tem um valor fundamental para a atividade agrícola. Segundo Siqueri, essa é uma necessidade de toda a população. “O agricultor é o primeiro a se preocupar com o meio ambiente. Porque ele sabe que dali depende seu sustento e dali brota o alimento que vai para a mesa do homem da cidade”.
Com o objetivo de fortalecer e divulgar o potencial agrícola da região Centro-Oeste é que as Federações de Agricultura e Pecuária dos estados de Goiás (Faeg), Distrito Federal (Fapedf), Mato Grosso (Famato) e Mato Grosso do Sul (Famasul) se uniram para realizar a Bienal dos Negócios da Agricultura Brasil Central. O evento será realizado no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal (UFG), em Goiânia (GO).
Cenário Macroeconômico, demanda mundial por alimentos, biocombustíveis, biotecnologia, agroenergia, oportunidades e desafios; riscos e competitividade nos agronegócios; sistemas de produção e sistema de crédito são alguns dos temas a serem debatidos na Bienal.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura