Fundação MT lança Boletim de Pesquisa com informações de soja, milho e algodão

O Boletim contempla o clima, qualidade de sementes, manejo do solo, sistemas de produção, nematoides, plantas invasoras, pragas, doenças e tecnologia de aplicação

23.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fundaçao MT

A Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, coloca à disposição dos produtores rurais, agrônomos, técnicos agrícolas, estudantes, professores e demais interessados o seu Boletim de Pesquisa 2015/2016. Nesta 17ª edição a grande novidade fica por conta da inclusão de informações e resultados de pesquisa sobre as culturas de algodão e milho, além de soja.

O conteúdo do Boletim de Pesquisa, descrito em mais de 500 páginas por pesquisadores da Fundação MT e por grandes especialistas do Brasil, contempla capítulos sobre clima, qualidade de sementes, manejo do solo, sistemas de produção, nematoides, plantas invasoras, pragas, doenças e tecnologia de aplicação.

Para a Fundação MT, o processo de difusão da informação é fundamental para o sucesso do agronegócio. “É primordial que os resultados de pesquisa cheguem no campo com rapidez e o Boletim é um dos meios que temos para auxiliar o produtor rural a enfrentar os desafios do campo”, coloca Silvia Camacho, gestora de Marketing da Fundação MT.

O Boletim de Pesquisa está entre os principais trabalhos desenvolvidos no País e é um dos únicos que contemplam várias culturas e assuntos diferentes em apenas um material. “Em alguns de nossos eventos, mostramos e compartilhamos as informações na prática e o Boletim dá o auxílio teórico e atualizado sobre a agriculta pela descrição de especialistas experientes”, pontua Leandro Zancanaro, pesquisador da Fundação MT e um dos autores de dois capítulos sobre Manejo do Solo.

A venda do material é feita através do site da Fundação MT, em www.fundacaomt.com.br e em evento realizados pela empresa.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024